Somos Todos Igualmente Convidados

" Há duas espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e... os amigos, que são nossos chatos prediletos " ( Mário Quintana ).

Eu particularmente não tenho amigos, todos me evitam. Certamente para todos sou muito chato. Já nem ligo, e nunca me sinto só, pois o Criador não me qualifica assim, nem o Co-Autor da criação, Jesus Cristo:

" Já não vos chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor; mas tenho-vos chamado AMIGOS, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer" ( João 15:!5 ).

Sinto-me totalmente satisfeito, confortável, amado, porque o Co-Autor da criação, o Senhor Jesus (João 1-3), meu Redentor vive, e sei que por Ele eu também viverei.

- Você é cristão? Qual a sua religião? (Perguntam-me.)

- Não sou cristão, nem tenho religião. Quem disse que Jesus veio a este mundo fundar uma religião, uma seita etc? Há os que até batem no peito: " Somos cristãos."

Nunca discuto, porque o meu Verdadeiro Amigo mais do que cristão, mais do que amigo, abraça-me, e me conforta, e me chama de irmão:

" Então Jesus lhes disse: Não temais; ide dizer a MEUS IRMÃOS que vão à Galileia, e aí me verão" (Mateus 28:10).

Note bem: "ide dizer a meus irmãos" ( e não: "ide dizer a meus cristãos" ) [Mateus 12:48 -"Quem é minha mãe, quem são meus irmãos?"].

" Pai nosso que estais no céu " ( e não: Pai nosso "dos cristãos, dos judeus, desta ou daquela seita, desta ou daquela nação").

" PAI NOSSO." -Não há o que inventar, porque não há maior nem melhor título ou privilégio do que este: Ser chamado, tratado e abraçado como filho do Pai, e amigo, e irmão de Jesus Cristo. "Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de UM [Pai]; POR CUJA CAUSA NÃO SE ENVERGONHA DE LHES CHAMAR IRMÃOS, dizendo: Anunciarei o teu nome [Pai] a MEUS IRMÃOS, cantar-te-ei louvores no meio da congregação.... Por isso convinha que em tudo fosse (Ele) semelhante aos IRMÃOS" ( Hebreus 2 ).

Com Ele não há distância, e os seus braços estão sempre abertos, não há distinção. Somos TODOS igualmente convidados: " Vinde a mim TODOS os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei " ( Mateus 11:28-30).

Américo Paz
Enviado por Américo Paz em 03/08/2012
Reeditado em 04/09/2012
Código do texto: T3812008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.