Anjo da guarda-01

Todos temos um Espírito que nos é superior em elevação, ligados a nós pelo pensamento, desde o nascimento até a morte e, mesmo depois, nos acompanha na vida espiritual. É chamado de bom Espírito, ou de anjo da guarda. Frequentemente, encarnam junto a nós em várias vidas, pois essas existências são fases muito curtas na vida dos Espíritos. A missão do anjo da guarda é velar pelo seu protegido, ajudá-lo com os seus conselhos, consolá-lo nas aflições e sustentar sua coragem nas provas da vida, exatamente como faz um bom pai, pelo seu filho. Ele é obrigado a cuidar do seu protegido porque aceitou a missão, mas tem a liberdade de escolher um ser que lhe é simpático. Para uns essa proteção se torna um prazer, para outros um dever, uma missão.

O anjo da guarda não abandona seu protegido. Ele pode, às vezes, afastar-se quando vê que seus conselhos são inúteis, e que a vontade do protegido é mais forte para ligar-se a influências negativas, todavia não o abandona completamente, e sempre se faz ouvir. O livre arbítrio do ser protegido, é que lhe fecha as portas. Ele volta logo que chamado.

Deus, em Sua bondade, nos coloca um ser que nos é moralmente superior, para estar sempre ao nosso lado, nos sustentando. Onde estivermos, ele sempre estará, nos ajudando a vencer os maus momentos, as crises, mostrando o melhor caminho, entretanto, o ser humano não lhe devolve a menor atenção, nem ao menos uma pequena oração é feita em seu nome.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 04/08/2012
Código do texto: T3813714
Classificação de conteúdo: seguro