ESTADO DE GOIÁS
POLÍCIA     MILITAR
2º   B P M   -   B G C
I   N   A   T    I   V  O
 
       Nota de repúdio veemente a respeito da prisão do ilustre e respeitável “cantor”, o jovem “Cristiano Araújo”,  cantor de nível nacional e internacional, preso e algemado por componentes da gloriosa, honrosa e centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO e autuado pela Polícia Civil da Secretaria da Segurança Pública e Justiça – SSP-GO.
       Eu, 2º Tenente PM R/R João Alves de Sousa – QOPM, Soldado Padrão, Cat. “A” – 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar e de Caçadores “Gama Cerqueira” (O Dois de Ouro) da gloriosa, honrosa e centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO, repudio veementemente a guarnição da Polícia Militar de Goiás – PMGO que efetuou a prisão do jovem e eloqüente cantor, o ilustre e respeitável “Cristiano Araújo” e como se não bastasse, algemaram um jovem cantor em atitude pacífica como se o mesmo fosse um indivíduo de alta periculosidade, simplesmente para aparecerem na mídia nacional.
       Reprovo veementemente a autuação dos componentes da Polícia Civil da Secretaria da Segurança Pública e Justiça – SSPJ-GO, mormente do ilustre e respeitável Delegado de Polícia da Secretaria de Segurança Pública e Justiça – SSPJ-GO que fazendo uso de abuso de autoridade arbitrariamente concedeu fiança ao jovem cantor “Cristiano Araújo” para colocá-lo em liberdade e mais, arbitrou uma fiança no meu entendimento, de caráter abusivo com o intuito único de aparecer na mídia nacional; portanto na qualidade de policial militar “Soldado Padrão”, Cat. “A” – 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar e de Caçadores (O Dois de Ouro) da gloriosa, honrosa e centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO reprovo ambas as atuações em gênero, número e grau, vez que não gostei e não achei certo; fazendo uso das minhas atribuições que me são conferidas por lei, só aprovo as medidas que ti verem o respaldo da lei; ou seja, aquelas constantes na Carta Magna contidas na Constituição da República Federativa do Brasil; portanto na qualidade de homem público e de Policial Militar que sou e homem com H maiúsculo, só aprovo aquelas medidas e atitudes das autoridades públicas que tiverem respaldo da lei.
       Não aceito medidas arbitrárias, mormente de abuso de autoridade, quer seja da Polícia Militar de Goiás – PMGO, Polícia Civil da Secretaria de Segurança Pública – SSPJ-GO e muito menos da arbitrária Polícia Federal; inclusive até de componentes das Forças Armadas, Marinha, Aeronáutica e Exército Nacional Brasileiro, que não tiverem o apoio da Carta Magna, ou seja, da República Federativa do Brasil.
       A autuação da autoridade pública terá o meu apoio, desde que cumpram as leis que regem no Brasil, portanto, reprovo veementemente esse ato desumano que ocorreu com o ilustre e respeitável jovem cantor “Cristiano de Araújo” exímio cantor de nível nacional, pois no meu entendimento, considero na íntegra o chamado abuso de autoridade.
       Os componentes da guarnição da Polícia Militar de Goiás – PMGO e, mormente da equipe de plantão da polícia Civil, delegado de Polícia da Secretaria de Segurança Pública e Justiça de Goiás - SSPJ-GO; considero, pois, absurdo dos absurdos jurídicos de caráter irreparável e irresponsável. Esse é o meu entendimento.
Críticas Construtivas
       Na qualidade de 2º Tenente PM R/R João Alves de Sousa – QOPM – Soldado Padrão, Cat. “A” – 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar e de Caçadores da Polícia Militar “Gama Cerqueira” (O Dois de Ouro) da gloriosa, honrosa e centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO, sediado em Rio verde – GO, reprovo veementemente, as viaturas da Polícia Militar de Goiás – PMGO, estacionadas em cima das calçadas, que não surtem nenhum efeito psicológico, nem para a população, e muito menos para os bandidos e contraventores da lei. Esse tipo de policiamento é praticado nos países de 1º mundo, denominado de sentinela fixa, mas quando tem efetivo suficiente no emprego de SPO  - Serviço de Policiamento Ostensivo – SPO.
       Sentinela Fixa somente é usada no Brasil nas guaritas de unidades, ou seja, nas OPMs – Organização Policial Militar como vigília de entrada e de saída nos portões principais. São consideradas, sentinelas vivas e ademais, posso afirmar com segurança: Não existe lei que amparam Viaturas Policiais e/ou civis e militares serem colocadas em cima  das calçadas. Com todo respeito que tenho pelo Senhor Cel PM R/R Edson Costa Araújo – QOPM, mui digno comandante Geral da gloriosa, honrosa e centenária Polícia Militar de Goiás- PMGO, posso afirmar com segurança que no DETRAN-GO, DENATRAN E CONTRAN, não existem normas dessa natureza. Não quero com isso, censurar os atos do meu Comandante Geral. Com certeza deve haver uma norma geral de ação assinada pelo excelentíssimo senhor Cel PM R/R Edson Costa Araújo, mui digno Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás – PMGO a serem cumpridas no estado de Goiás, contudo o clamor da sociedade de classe, dos excluídos da sociedade de classe, dos que vivem à margem da sociedade de classe, inclusive, os descamisados e o povo não aprovam as viaturas da Polícia MiIitar, mormente os transeuntes, até mesmo os proprietários do comércio (lojas, bares, hotéis, etc.).
A reprovação é unânime e na qualidade de Policial Militar Inativo, 2º Tenente PM R/R – QOPM, também reprovo tal procedimento. Acredito que os componentes das viaturas que estacionam em cima das calçadas, se fossem empregados no SPO – Serviço de Policiamento Ostensivo teriam maior eficácia no emprego tático no policiamento preventivo e ostensivo.
       De forma alguma estou censurando essa norma de ação, mas discordo desse tipo de policiamento. Sentinela Viva com emprego das viaturas da Polícia Militar em cima das calçadas que não surtem nenhum efeito e atrapalham os transeuntes a transitarem nas calçadas e vias públicas, mormente nos centros das cidades goianas.
Ainda críticas Construtivas
       A Guarda Municipal da SMT deve ser extinta. As reclamações são inúmeras, pois são mal formadas e não há necessidade de homens fardados que não têm os comezinhos princípios da ética e da moral. São elementos despreparados, portanto, deve ser extinta a Guarda Municipal-SMT. Caso queiram, poderá fazer o reaproveitamento de alguns que queiram servir na Polícia Militar de Goiás – PMGO, pois a maioria deles é arbitrária e realmente procedem, as denúncias que existem não só em Goiânia-GO, a chamada “indústria de multas”, o Prefeito Municipal está perdido no meio desse tiroteio com esta “indústria de multas”, a sua excelência Dr. Paulo Garcia pode considerar um derrotado na sua pretensão de reeleger prefeito municipal de Goiânia-GO, está entregue ao deus-dará. Eu não voto nele e com certeza a derrota desse malfadado prefeito Dr. Paulo Garcia. Se fosse inteligente candidataria a vereador, mas também não seria eleito, no meu entendimento esse Dr. Paulo Garcia está mal assessorado e fez uma péssima administração. As ruas esburacadas e não se vê sequer uma obra do nosso preclaro amigo. Só destruição das praças públicas e do “mutirama” destruído não tem o meu apoio e da maioria dos Policiais Militares ativos e inativos do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil e seus familiares da sociedade de classe e, mormente dos descamisados, conversando amistosamente com um crítico político ele me afirmou com segurança o Dr Paulo Garcia já pode ser considerado candidato derrotado à indústria de multas é o maior cabo eleitoral do candidato Dr. Paulo Garcia em Goiânia-GO.
      
Fraternalmente,
 
Goiânia-GO, 06 de agosto de 2012.
 
Que o Grande Onipotente (DEUS) abençoe toda a humanidade.
Que o Grande Criador e Arquiteto do Universo (DEUS), ilumine a mente das autoridades constituídas no Brasil para que se faça justiça!
Fraternalmente,
 “Feliz a Nação que tem Deus como o seu Senhor!”
Sinceramente,
2º Tenente PM R/R JOÃO ALVES DE SOUSA – QOPM  - PMGO “SOLDADO PADRÃO” Cat. “A” – 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar e de Caçadores “Gama Cerqueira” (O DOIS DE OURO), sediado em Rio Verde-GO da Gloriosa, Honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO
Papa Tango assina:
“O MILIOITO”
1008
Vamos pisar firme e marchar certo, rumo à esmagadora e triunfante vitória no âmbito municipal, estadual e federal “Avante, meus caros amigos em prol do Estado de Goiás, da Polícia Militar – PMGO e de um Brasil pra frente”.
Nestes termos
Aguardo e espero mercê.
Respeitosamente,
SDS
“A ESMAGADORA E TRIUNFANTE REVOLUÇÃO DE 31 DE MARÇO DE 1964 CONSOLIDOU A DEMOCRACIA NO BRASIL”
 
Autorizo a divulgação do texto supracitado a quem interessar possa.
Observação Especial: Participo a todos os goianos e aqueles oriundos de outros Estados-Membros da Federação Brasileira e do Distrito Federal, Brasília DF; que o melhor governador do Brasil é o ilustre e respeitável Dr. Marconi Ferreira Perillo Junior, mui digno governador do Estado de Goiás,  que também está passando por momentos difíceis devido a denúncias infundadas contra sua pessoa e contra a sua administração,  mas na qualidade de 2º Tenente PM R/R, Soldado Padrão - Cat. “A” – 2º BPM da gloriosa, honrosa e centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO; posso afirmar com segurança que o Dr. Marconi Ferreira Perillo Junior é o melhor governador dos Estados-Membros da Federação Brasileira. Goiás está de parabéns com o governo que tem, sua excelência Dr. Marconi Ferreira Perillo Júnior, governador do Estado de Goiás, futuro presidente da República Federativa do Brasil em 2014 e/ou 2018, se essa for a vontade do Grande Criador e Arquiteto do Universo “Deus” e da sociedade de classe, do povo goiano e de todos os brasileiros e brasileiras e que Deus abençoe o nosso ilustre governador do Estado de Goiás.
 
 
 
MILIOITO PMGO
Enviado por MILIOITO PMGO em 05/08/2012
Reeditado em 12/08/2012
Código do texto: T3815662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.