Interferência dos Espíritos

Os homens imaginam que quando os Espíritos influenciam na vida das pessoas, isto acontece através de fenômenos extraordinários ou de milagres. Isso não é verdade, porque eles sempre agem dentro das leis naturais e, neste estágio de evolução que nos encontramos, eles dirigem nossas vidas através de pensamentos e às vezes com uma ação direta, mas sempre de modo velado. Essa influência nos parece natural, pois deixam que usemos nosso livre arbítrio, sem cessar de nos aconselhar. Por exemplo: o encontro de duas pessoas, que parece dar-se por acaso. Na realidade, os Espíritos inspiram essas pessoas, chamando a atenção delas para um determinado ponto, e isso faz com que consigam o resultado desejado. As pessoas julgam ter seguido seus próprios impulsos, conservando o seu livre arbítrio.

Um outro exemplo, fornecido por um Espírito: É bem verdade que os Espíritos têm influência sobre a matéria, mas para o cumprimento das leis naturais e não para derrogá-las. Um homem deve morrer subindo em uma escada que se quebra, cumprindo o seu destino. Neste caso, o homem recebeu sugestão do Espírito para subir em uma escada que se achava carunchada, não resistindo ao peso de um homem, um acontecimento natural, sem necessidade de um milagre. E o mesmo caso de um homem que morre ao ser atingido por um raio, quando se abrigava debaixo de uma árvore. Os Espíritos não desviaram o raio para que ele fosse naquela direção, mas inspiraram ao homem abrigar-se naquele lugar, para cumprir o seu destino.

Os nossos amigos da espiritualidade, estão frequentemente ao nosso lado, tentando nos ajudar na evolução, mas em hipótese alguma interferem no nosso livre arbítrio e nas leis da natureza.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 07/08/2012
Código do texto: T3818843
Classificação de conteúdo: seguro