HE MAN E A CAMISINHA

= HE MAN E A CAMISINHA =

Um alerta às famílias, sociedade e autoridades para o risco sempre crescente da erotização infantil e dos adolescentes precocemente.

Jovens de boa índole, criados com todo amor e carinho , num lar estável, cujos pais são amigos dos filhos, mantendo diálogo constante entre si, também estão, infelizmente, sujeitos a toda e qualquer incidência maléfica, seja na escola, nas ruas, grupo de amigos e, principalmente pelo constante bombardeio da mídia (televisão, revistas, internet, etc.)

Vem a campanha de prevenção de doenças transmissíveis sexualmente, cuja intenção é das mais elogiosas, diga-se de passagem, e despeja sobre os jovens, mensagens:

Use camisinha. Use camisinha. Ela te protege e também à sua parceira. Tenha sexo seguro.

Ora, um jovem adolescente, insipiente e incipiente das coisas do sexo, com os hormônios à flor da pele, sob tal intenso bombardeio, principalmente em épocas de carnaval, pensa com seus botões:

Vou comprar camisinha e juntar-me à turma. Lá as meninas sabendo que tenho e vou usar tal “arma”, serão presas fáceis.

É como o Herói infantil, que o jovem acaba de ver na TV: HE MAN. É só levantar a espada e gritar: - EU TENHO A FORÇA!

Eu posso levantar o preservativo e também gritar: - Podem vir comigo, “EU TENHO A CAMISINHA”!

Com ela possa fazer o que quiser, com qualquer uma, que não terei problemas.

Incrível, é que tal adolescente, nem pensava, objetivamente em iniciar sua vida sexual tão cedo, mas, o apelo da mídia, conjugada com a facilidade de acessos às oportunidades de sexo que se lhe apresentam, “cai de cabeça” na prática sexual.

A camisinha lhe dá imunidades nunca pensadas.

Esquece o que lhe foi ensinado no lar, na escola, na sua Igreja, sobre Amor e Respeito.

Meninas cada vez mais jovens, engravidam e dão à luz, sem pelo menos terem vivido sua infância e juventude. Será que é por culpa dos “He mans” de camisinha? (que não a usam?)

Ainda aquele político paulista que se saiu com essa:- “Estrupa, mas não mata”! Tentando dizer que não necessita matar a vítima; por que não somente estrupar a mulher, preservando sua vida?

Na linha de pensamento de tal político, poder-se-ia ainda dizer:

Estrupa somente com camisinha?

Para justificar que se pode cometer tal crime, desde que não engravide a mulher?

SE O AMOR E O RESPEITO PREVALECESSEM, NÃO SE PRECISARIA MAIS DA CAMISINHA. O HOMEM E A MULHER, AMANDO-SE E RESPEITANDO-SE MUTUAMENTE, TERIAM OS OLHOS E OUTROS ÓRGÃOS SOMENTE PARA A PESSOA AMADA.

É OU NÃO É?

VICENTE DE PAULO CLEMENTE

VICENTE DE PAULO
Enviado por VICENTE DE PAULO em 07/08/2012
Código do texto: T3819037
Classificação de conteúdo: seguro