Lei natural

A lei natural é a lei de Deus, feita para a harmonia da Natureza, e para a felicidade do homem. Ela lhe diz o que deve e o que não deve fazer, e o homem se torna infeliz, quando não a respeita. A lei natural é imutável e eterna como o Criador. Deus nunca se engana, o homem sim, precisa mudar suas leis de tempos em tempos. A lei natural cuida da moral do homem e da sua habitação, assim temos leis físicas e leis espirituais, válidas para todo o Universo. O homem pode se aprofundar no estudo de ambas, todavia, uma única existência não é suficiente.

De fato, o que são alguns anos, para adquirir conhecimentos das coisas que levam o homem a ser perfeito. Peguemos como exemplo, o desenvolvimento moral e intelectual de um indígena, longe da civilização, e o exemplo de um homem dentro na nossa atual civilização. Mesmo que esse indígena tenha uma vida bem longa, não conseguirá toda essa experiência. Por isso, é preciso que ele retorne em um novo corpo carnal, algumas dezenas de vezes, adquirindo um pouco de experiência em cada vida.

As leis naturais, são divinas, e se dividem em dois seguimentos: As leis da vida física, estudada pela ciência, e as leis da vida moral, que regulam as relações do homem com Deus e com o seu semelhante.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 18/08/2012
Código do texto: T3836474
Classificação de conteúdo: seguro