Ensinamentos de Jesus

Jesus ensinava com mais frequência de maneira alegórica e em parábolas, em razão do baixo nível de evolução das pessoas da época, e dos lugares em que passava. Eles não estavam preparados para receber as verdades por inteiro, por isso recebiam algumas verdades espalhadas no meio de um conjunto de alegorias. Na época de Moisés, o povo era mais atrasado ainda, o que fez com que criasse muitas leis civis, dando-lhes uma origem divina para que fossem mais bem respeitadas.

Hoje é necessário que a verdade seja inteligível para todos. É preciso pois explicar e desenvolver as leis divinas, que uma quantidade pequena da Humanidade as compreende, e uma quantidade menor as praticam. Os Espíritos, mensageiros do Cristo, trazem ensinamentos claros e sem equívocos a fim de que ninguém possa pretextar ignorância, e cada um possa julgá-los e apreciá-los com a sua própria razão. Aquilo que é raciocinado é que tem valor.

Jamais houve um tempo, em que Deus permitiu que os homens recebessem comunicações, tão completas e instrutivas, como hoje os Espíritos nos tem proporcionado. Sob o comando de Jesus, os seus mensageiros, estão diariamente preparando o Reino de Deus anunciado, por Ele quando esteve entre nós. Por isso é importante que ninguém interprete as leis de Deus, ao sabor das suas paixões, nem falsear o sentido de uma lei que é toda amor e caridade.

Jesus é para o ser humano, o modelo de perfeição moral. A doutrina que Ele ensinou é a mais pura expressão das leis de Deus. É o Espírito mais puro que pisou na crosta da Terra.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 21/08/2012
Código do texto: T3842013
Classificação de conteúdo: seguro