Velocidade do Espírito

Tudo na Natureza vibra: a luz, o som, o calor, a eletricidade, as ondas hertzianas, etc. Elas se diferenciam pela velocidade da vibração e pelo tamanho da onda que produzem. Nosso corpo humano é energia concentrada, vibrando e produzindo ondas. As ondas do som percorrem apenas 340 metros por segundo, enquanto as ondas da luz, nesse mesmo um segundo, percorrem 300.000 quilômetros. Uma diferença enorme em velocidade, proporcional ao tamanho da onda. A eletricidade por sua vez, se propaga em uma velocidade bastante maior que a luz, com frequências tão altas, difíceis de serem calculadas. Os nossos sentidos são impotentes para que possamos ver, ouvir ou sentir toda essa vibração que é comum em todo o Universo.

A velocidade dessas vibrações cresce ao infinito, mas os sentidos do corpo material, só percebem um trecho muito pequeno delas. Na luz solar, por exemplo, só enxergamos no bastante estreito trecho de sete cores. Aquelas que possuem vibrações maiores, não conseguimos ver, como por exemplo os raios do microondas, do raio x, ultravioleta, eletricidade, etc. Essas cores com vibrações enormes, o homem consegue dominá-las através de aparelhos científicos, e organizá-las para seu uso. Todavia, existem vibrações tão altas que ainda não temos como dominá-las. As vibrações do calor chegam a atingir trilhões de vibrações por segundo.

É isso que acontece com a alma humana. Nosso Espírito também vibra, com velocidades mais ou menos altas. É fácil de se entender que essa velocidade aumenta com a pureza do Espírito. Aqueles ainda no início da evolução, com conhecimentos medíocres e nível baixo de moral, possuem um comprimento de onda maior e, consequentemente, velocidade de vibração muito menor que seus irmãos mais evoluídos. À medida que nossa alma vai adquirindo mais conhecimentos e aumentando as qualidades morais, vai diminuindo o comprimento de onda e aumentando a velocidade.

É por isso, que nossos limitados sentidos materiais, não percebem os sons e as pessoas que vivem no mundo paralelo e invisível. O peso da carne que nosso Espírito precisa carregar, quando encarnado, que chamamos erradamente de pessoa viva, dificulta ainda mais suas ações. Com os médiuns videntes, acontece de seus órgãos da visão serem apropriados para enxergarem velocidades maiores. É uma predisposição do organismo, fornecida por Deus com o objetivo do bem, auxiliando seus irmãos. É claro, que seu uso para o bem, vai depender do médium.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 16/09/2012
Código do texto: T3885199
Classificação de conteúdo: seguro