SEGURANÇA SOLIDÁRIA, NÓS PODEMOS!

Semana passada, minha filha caminhava por uma rua bem próxima a nossa casa,

por volta das oito horas da manhã,

um moço a abordou com violência, intimando-a a entregar o celular.

Mostrou algo embaixo da camiseta, bem parecido com suas próprias mãos.

Certificando-se de que não se tratava de uma arma, ela gritou e disse que não entregaria

o celular.

Levou uma chave de braço, vindo cair ao chão.

No instante em que já havia alcançado o celular no bolso de trás, uma família vinha encostando o carro.

O pai não titubeou, desceu do mesmo e partiu para cima do meliante que correu em disparada.

Obrigada a este senhor que arriscou sua vida por alguém desconhecido.

Obrigada a este corajoso senhor, cansado de ver tantas injustiças e simplesmente nada poder fazer.

Esta história é apenas mais uma diante de tantas que sabemos todos os dias.

Neste momento você deve estar imaginando, que fora arriscada a manobra.

Somos exortados a entregar tudo sem pestanejar, pois nossa vida é mais importante.

Pois bem, tratando de vidas e exatamente por elas mesmas, penso que passou da hora

de darmos as mãos no combate a violência urbana.

Não adianta apenas reclamar às autoridades!

PRECISAMOS DAR AS MÃOS E NOS ENCORAJAR MAIS AO (((((ALARDE))))))...

E como fazer isso sem arriscar a própria vida?

Ao ver uma cena nítida de roubo, espancamento, atentado contra um idoso, criança

ou animais, não vire as costas....

Telefone para a polícia... Saia da cena por alguns metros, GRITE!!!!!

Geralmente o "ser" que pratica a violência, tenderá a correr do flagrante!

Ajude! Seja solidário...

A pessoa em perigo pode ser alguém da sua família!

Compartilhe esta idéia! USE SEU CELULAR, GRAVE A CENA, TIRE FOTOS...

VOCÊ PODE FAZER ISSO SEM CORRER RISCOS...FAÇA! POR VOCÊ E POR SUA FAMÍLIA!

Silvana Cervantes