Que nota musical está tocando a sua vida?

Como músico, só sei que existem notas do Dó ao Si.

Suas variações, suas consonâncias não entendo nada.

Mas uma pergunta me corre na mente, agora.

Se sua vida fosse uma pauta musical, qual nota e qual tom você crê que está tocando nesse exato momento?

Talvez seja uma nota calma que leva-o para momentos de descanso e tranquilidade. Porém pode ser, que esteja passando por um momento que signifique uma nota mais pesada, um som agressivo, que dói, que machuca e te faz sentir-se mais longe. Longe de Deus, longe dos amigos, longe da família, longe de tudo. Você não entende e até pergunta: o que está acontecendo? Porque não mudam a toada dessa música?

Contudo preciso te dizer: Há sim um regente por trás de tudo isso. Ele é Deus. Há momentos que as notas vão lá em cima quase tocam o céu, mas as vezes e pode ser que seja agora, as notas ficam tão baixas que parecem rastejar-se pelo chão.

Apesar disso tudo, não reclame, Deus está apenas compondo uma linda canção. E um dia você não só verá como poderá cantá-la também. Não sei exatamente que tom terá, mas posso garantir que será um canto de vitória e alegria, se você verdadeiramente deixou Deus compô-la.

Fernando Matoso
Enviado por Fernando Matoso em 29/09/2012
Código do texto: T3906878
Classificação de conteúdo: seguro