ESTADO DE GOIÁS
 
POLÍCIA     MILITAR
2º   B P M   -   B G C
I   N   A   T    I   V  O

 
 
Ao
Exmo Senhor
Cel PM R/R Edson Costa Araújo – QOPM – PMGO, mui digno Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás – PMGO
Do 2º Tenente PM R/R João Alves de Sousa – QOPM – PMGO
Soldado Padrão – Categoria “A” – 2º BPM – PMGO  Batalhão de Polícia Militar e de Caçadores “Gama Cerqueira” (O Dois de Ouro) da gloriosa, honrosa e centenária Polícia Militar de Goiás  PMGO
Assunto: Pêsames pelo trágico acidente ocorrido na BR-153 quando veio a óbito os sargentos PM, ora desaparecidos no seio da Corporação Policial Militar, pertencente ao 3º - BPM Batalhão de Polícia Militar, sediado em Porangatu-GO.
 
Senhor Comandante,
      
Consternado pelo trágico acidente automobilístico que vitimou 3 (três) sargentos do quadro de QPPM pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar sediado em Porangatu, região central de Goiás.
Acidente ocorrido na BR-153 vitimando três sargentos da Polícia Militar de Goiás -PMGO e deixando dois homens gravemente feridos na tarde de quarta-feira (10.10.2012), fato ocorrido próximo de Rialma, Nova Glória e Ceres, região central de Goiás.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma caminhonete Nissan Frontier prata forçou uma ultrapassagem em local proibido e bateu de frente com o carro dos sargentos PMs, que desencarnaram minutos após o acidente, sendo, segundo consta,  um Fiat Pálio da mesma cor; tendo os mesmos sido socorridos em um hospital em estado gravíssimo e levados para Ceres, onde os mesmos  foram medicados, mas não surtiu efeito, vindo os tres sargentos à óbito.
Também foram socorridos para o hospital de Ceres, o condutor da caminhonete Nissan Frontier e os ocupantes da mencionada caminhonete que se encontram em estado gravíssimo naquele hospital supracitado. Segundo consta, os 3º sargentos haviam terminado o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos - CAS e foram buscar os seus familiares para a formatura do curso de Aperfeiçoamento de Sargentos que seria realizada a festa de formatura, como de fato foi realizada a festividade de formatura na Academia da Polícia Militar de Goiás – APM.
Que os sargentos PMs foram vítimas desse trágico  acontecimento, mas que seus espíritos sejam recebidos na glória e na paz celestial, juntando-se aos milhares de companheiros que tombaram no estrito cumprimento do dever legal, que juntos, sinceramente, estão ao lado do “Grande Criador e Arquiteto do Universo (DEUS)”. Que suas almas cheias de bondade sejam recebidas no reino dos céus para cumprir o que estava escrito e se juntarem ao Grande Onipotente Deus, ou seja, ao Grande Criador e Arquiteto do Universo, desencarnando e indo para a eternidade.
       Na qualidade de 2º Tenente PM R/R, gostaria de participar desse momento difícil para os seus familiares e por que não para a gloriosa, honrosa e centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO, pois fora uma  grande perda, tanto para os seus familiares, para a sociedade de classe, para os que vivem à margem da sociedade de classe, para os excluídos da sociedade de classe, inclusive para os descamisados e o povo goiano, mormente para os familiares dos sargentos desaparecidos e por que não para a gloriosa, honrosa e centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO, pois foi uma grande perda. Tanto para os seus familiares tanto quanto para a Polícia Militar de Goiás - PMGO.
Foi uma perda irreparável. O desaparecimento dos sargentos PMs do quadro de QPPM, que sirva de exemplo para toda a sociedade, o povo goiano e para todos os brasileiros, mormente para os condutores de veículos automotores, especialmente para os motoristas que fazem ultrapassagem em local proibido, desobedecendo as leis de trânsito vigentes no Brasil mas tem um ditado popular que diz o seguinte: “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”, palavras do excelentíssimo senhor Cel PM R/R Edson Costa Araújo – QOPM, mui digno Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás – PMGO.
Sem nenhum medo de errar, posso afirmar com segurança que o Cel PM R/R Edson Costa Araújo, mui digno Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás – PMGO é o melhor comandante geral da Polícia Militar do Estado de Goiás e dos Estados membros da Federação Brasileira e do Distrito Federal – Brasília-DF e de todos os tempos, já devidamente comprovado. Que na sua entrevista de posse, fez o seguinte depoimento: “Mato que tem onça, macaco não desce do pau”. Fazendo uso da expressão absoluta da verdade, o comandante quer dizer que neste mato tem coelho, mas a Polícia Militar de Goiás – PMGO fará o possível e o impossível para manter a ordem e a segurança pública. Implica que em Goiás não existe meio termo. Bandidos de alta periculosidade e traficantes de drogas não terão campo para explorar as suas práticas de crimes. A Polícia Militar não compartilhará com o crime organizado e que vão ser rigorosas, as blitz que muitas vezes são falhas e o inocente paga pelo pecador.
Doravante a sociedade goiana e o povo terão uma nova imagem da gloriosa, honrosa e centenária Polícia militar de Goiás – PMGO.
Gostaria de saber se o ilustre e respeitável governador do Estado de Goiás, Dr Marconi Ferreira Perillo Júnior participou do velório ou do sepultamento das vítimas da própria sorte, ou seja, dos sargentos desaparecidos ou ficou escondido no recanto do altíssimo no Palácio das Esmeraldas em Goiânia-GO e/ou se o nosso governador Marconi Ferreira Perillo Júnior, designou alguém para o representar neste momento difícil, pois 2014 vem aí.
Caso  não tenha dado nenhuma importância, a resposta em 2014 poderá trazer conseqüências paramilitares (Polícia Militar – PMGO, Bombeiros Militares – CBMGO e Polícia Civil da Secretaria de Segurnaça Pública do Estado de Goiás – SSPGO), ou seja, o voto nulo vai triplicar e o seu carisma sofrerá alterações no pleito eleitoral em 2014 e/ou 2018, pois os goianos e os brasileiros e brasileiras estão atentos, mormente as forças armadas, dentre elas, a gloriosa, honrosa e centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO, onde o nosso ilustre e respeitável governador é pré-candidato à Presidência da República do Brasil, caso tenha participado de pelo menos um telefonema de conforto para a família dos sargentos desaparecidos, nesse momento difícil ou designado o Senhor Cel PM R/R Edson Costa Araújo QOPM, Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás.
       Da minha parte, na qualidade de 2º Tenente PM R/R João Alves de Sousa – QOPM, “Soldado  Padrão – Categoria “A” – 2º BPM – Batalhão de Polícia militar e de Caçadores “Gama Cerqueira” (O Dois de Ouro) da gloriosa, honrosa e centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO.
       Ainda vou participar da missa de “Sétimo dia”, caso o Comandante Geral libere 01 (uma) viatura para me transportar até acidade de Porangatu-GO no centro-oeste do Estado de Goiás.
       Ao excelentíssmo Senhor Cel PM R/R Edson Costa Araújo – QOPM – PMGO, aceite os meus pezares e da minha família que muito lhe quer bem e às famílias enlutadas, estou rogando ao Grande Criador e Arquiteto do Universo (Deus) que traga paz e alegria à família enlutada e que Deus nos abençoe agora e na hora da nossa morte. Amém.
Observação Especial: Solicito ao meu ilustre e respeitável Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás – PMGO, proceder inúmeras blitz de trânsito em Goiânia e nas cidade de maior tráfego de veículos, com todo  rigor que a lei determina, ou seja,  acima dos arrepios da lei para o bem da humanidade.
“Um acidente na BR-153 matou três sargentos da Polícia Militar e deixou dois homens gravemente feridos na tarde desta quarta-feira (10), em Rialma, na região central de Goiás. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma caminhonete Nissan Frontier prata forçou uma ultrapassagem em local proibido e bateu de frente com o carro dos PMs, um Fiat Pálio da mesma cor.

Os três ocupantes do Pálio e os dois da caminhonete foram socorridos, todos com ferimentos graves, a um hospital em Ceres, cidade vizinha a Rialma. Os sargentos não resistiram. Motorista e passageiro da Nissan continuam internados em estado grave, de acordo com informações da PRF.
Os corpos dos militares foram preparados em uma funerária de Ceres e devem ser levados para Porangatu, no norte de Goiás, onde as vítimas trabalham e moravam.
O capitão André Ricardo Nunes, de Porangatu, disse que as três vítimas faziam parte do 3º Batalhão de Polícia da cidade. Eles haviam acabado de concluir um curso de aperfeiçoamento de sargentos, em Goiânia, e voltavam para casa para buscar esposas e filhos. Todos participariam da formatura do curso, marcada para quarta-feira (10), em Goiânia.
De acordo com o capitão, o velório dos sargentos será realizado na manhã de quinta (11), no Ginásio de Esportes do Jardim Brasília, em Porangatu.”
Fraternalmente,
 
Goiânia-GO, 13 de outubro de 2012.
 
Que o Grande Onipotente (DEUS) abençoe toda a humanidade.
Que o Grande Criador e Arquiteto do Universo (DEUS), ilumine a mente das autoridades constituídas no Brasil para que se faça justiça!
Fraternalmente,
 “Feliz a Nação que tem Deus como o seu Senhor!”
Sinceramente,
2º Tenente PM R/R JOÃO ALVES DE SOUSA – QOPM  - PMGO “SOLDADO PADRÃO” Cat. “A” – 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar e de Caçadores “Gama Cerqueira” (O DOIS DE OURO), sediado em Rio Verde-GO da Gloriosa, Honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO
Papa Tango assina:
“O MILIOITO”
1008
Nestes termos
Aguardo e espero mercê.
Respeitosamente,
SDS
“A ESMAGADORA E TRIUNFANTE REVOLUÇÃO DE 31 DE MARÇO DE 1964 CONSOLIDOU A DEMOCRACIA NO BRASIL”
 
Autorizo a divulgação do texto supracitado a quem interessar possa.
 
 
MILIOITO PMGO
Enviado por MILIOITO PMGO em 13/10/2012
Código do texto: T3930190
Classificação de conteúdo: seguro