O DESAFIO


 
         Tarde fria de inverno. Antes do café colonial, um desafio foi lançado para o grupo: se uma de nós fosse Deus, o que faria? Uma das presentes respondeu: talvez  se transformasse num Condor, voaria por inusitadas paragens, descansaria  no topo das montanhas  e tomaria água nos lagos límpidos  encravados nos vales entre despenhadeiros, sorveria do perfume de todas as flores, daria bom dia ao sol e boa noite a lua...  Se possível, convidaria uma águia solitária para lhe fazer companhia e estenderia o voo até Olimpo. E quando lá  chegasse pediria  ajuda aos deuses mitológicos, para promover a paz e a justiça no mundo, porque  sozinho mesmo sendo Deus, já não consegue. E  quem sabe, com a receita nas mãos, retornasse ao céu para   reavaliar toda a estratégia  de promoção da paz e da  justiça, pedindo ajuda de todos os anjos e santos do paraíso para esta urgente missão.


Por CONCEYEVA GOMESINSKY, Rainha do Reino de Gorobixaba
Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 16/10/2012
Código do texto: T3935412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.