COMO COZINHAR OVOS NO VAPOR DO ARROZ

O ovo é a maior célula que existe. É excelente para nossa saúde.

Dizem que comer ovos demais faz mal, etc... tudo em excesso faz mal: água, arroz, feijão, etc...

Porém, ao fritar um ovo, colocamos gordura nele e espirra por todo o fogão, se o cozinharmos, demora, e depois temos que descascá-lo, etc...

Vai aqui uma dica que sempre faço em casa, pois gosto muito de cozinhar e sou prático para fazer as coisas sem usar muitas panelas.

Quando acabar de fazer o arroz, depois que você desligar o fogão da panela do arroz, depois que o arroz estiver cozido, pronto para ser comido, quebre por cima do arroz quantos ovos forem necessários para as pessoas que vão comer... tampe a panela e espere uns minutos enquanto arruma outras coisas...

Se desejar o ovo mais molinho, é somente não deixá-lo cozinhar demais no vapor do arroz... e então, depois... é somente tirar o arroz por debaixo do ovo, com o ovo por cima... e colocar no prato, fica muito bonito... o ovo fica sem gordura e cozido... lindo, lindo.. sem sujar outra panela ou frigideira para fritá-lo. É uma mão na roda... E não se gasta mais gás, pois o fogão está desligado.

Ovo sem gordura e cozido no vapor do arroz!

Experimente!