GRATIDÃO e COMPARTILHAMENTO DE ALEGRIAS

Quero expressar aqui a minha gratidão aos leitores de todas as idades.

A literatura é uma porta que nos abre muitos horizontes.

Venho me dedicando, além de escrever para adultos, a escrever também para o público infanto-juvenil.

Amo escrever para todos os públicos e gosto de todos os gêneros.

Mas confesso que a literatura infanto-juvenil é a que tem me trazido as maiores e melhores alegrias.

Compartilho com vocês que meu livro POETRIX, lançado pela Editora Dimensão de BH, dedicado ao público adolescente (infanto-juvenil) foi selecionado pelo MEC para participar do Programa Nacional de Bibliotecas Escolares - PNBE 2013. Isso significa que os poetrix vão chegar para muitas crianças e para muitos adolescentes das escolas públicas do nosso país. O Brasil precisa se transformar num PAÍS DE LEITORES.

Outra alegria que quero partilhar com vocês é que no próximo dia 17/11, aqui em Natal/RN (sou mineiro radicado aqui nesta Cidade do Sol desde 1976), estarei lançando um novo livro, também dedicado ao público juvenil, pela editora Paulinas.

É o DICIONÁRIO ENGRAÇADO, que teve ilustrações de Roberto Negreiros, um dos melhores profissionais dessa área no país. Ele vem marcando presença nas principais revistas brasileiras, como Veja e outras, tendo uma tradição em ilustrar obras de literatura infanto-juvenil. O DICIONÁRIO ENGRAÇADO ficou mais interessante ao agregar o traço marcante desse experiente cartunista.

Recentemente também tive a alegria de participar de uma antologia de ALDRAVIAS, pela editora Aldrava das Letras, lá de Minas Gerais, já lançado em São Paulo e que terá lançamento também em Portugal.

Ou seja, 2012 vem sendo muito auspicioso para meu trabalho nessa área da literatura. Tenho tido a oportunidade de visitar várias escolas onde meus livros infanto-juvenis vêm sendo adotados. E também venho ministrando palestras e oficinas relativas a essa magia que é " brincar com as palavras" e trazer mais emoção a esse nosso velho mundo novo.

Minha paixão pela leitura vai, aos poucos, se confirmando através dos versos que escrevo, das prosas poéticas, de algumas pitadas de humor, dos poetrix, das aldravias e através de outras formas de expressão. Confesso que aprendo muito com todos vocês aqui do Recanto das Letras.

E quero prosseguir descobrindo cada vez mais o que significa ler o mundo e ressignificá-lo através do universo mágico das palavras.

Muito obrigado a todos.

José de Castro
Enviado por José de Castro em 03/11/2012
Código do texto: T3966668
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.