DICIONÁRIO ENGRAÇADO - Reflexões de um adolescente

O AUTOR JOSÉ DE CASTRO LANÇA MAIS UM LIVRO INFANTO-JUVENIL

O livro DICIONÁRIO ENGRAÇADO é o sexto livro do autor JOSÉ DE CASTRO que vem se destacando na produção de obras infanto-juvenis. A personagem principal é um adolescente que cria um dicionário bem humorado, no qual brinca de reinventar o significado de algumas palavras. Ilustrado pelo competente cartunista Roberto Negreiros (Veja, Veja São Paulo, dentre outros veículos nacionais de destaque).

O autor já teve dois livros selecionados pelo MEC para o Programa Nacional de Bibliotecas Escolares - PNBE. Em 2009, foi selecionado o seu livro POEMARES (Dimensão/BH) e agora em 2013 será distribuído para todas as escolas públicas do país, o seu livro POETRIX (Dimensão/BH).

Dicionário Engraçado, como a maioria dos livros paradidáticos tem como destino certo a maioria das escolas, tanto da rede pública quanto da rede particular.

Este livro apresenta um desafio para os adolescentes no sentido de atentarem para as múltiplas possibilidades de ressignificação das palavras e de colocarem mais tempero nessa leitura do mundo com uma boa dose de humor.

As ilustrações de Negreiros contribuem para que o livro se torne ainda mais engraçado e atraente para o público destinatário: os adolescentes. Contudo, humor não tem idade. Sempre é tempo de se dar boas risadas e de se olhar o mundo através de uma perspectiva diferente e criativa.

LANÇAMENTO: DICIONÁRIO ENGRAÇADO – reflexões de um adolescente

AUTOR: JOSÉ DE CASTRO, ilustrações de Roberto Negreiros

EDITORA: Paulinas Natal - Rio Grande do Norte

DATA: 17/11, às 10 h

LOCAL; Livraria Paulinas de Natal, Rua João Pessoa, 220 – Centro.

TODOS ESTÃO CONVIDADOS.

José de Castro
Enviado por José de Castro em 13/11/2012
Reeditado em 29/11/2012
Código do texto: T3983965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.