RENASCER

Renascer, nascer de novo, entrar outra vez no jogo da vida com uma visão espiritualizada.

Há dois anos recebi o diagnostico de um câncer. Apesar de saber que todos nós estamos sujeitos a ocorrência desse fato em algum momento da vida, quando constatado o é um choque danado.

A única doença física que havia sofrido em toda a minha vida até então foi um canal de um dente inflamado, o que veio aumentar o susto que levei quando da confirmação da doença, principalmente por todas as consequências que estariam por vir.

Uma noticia dessas muda completamente a rotina, e as expectativas que temos da vida.

A palavra câncer possui ainda um estigma muito forte apesar da evolução da medicina. Quando fica comprovado que você é portador o abatimento é inevitável.

Dependendo do tipo do câncer, o órgão afetado, e do estagio em que for descoberto é real a cura como afirma a medicina.

No meu caso a principio não era dos piores, uma cirurgia apesar de delicada seria o suficiente para eliminá-lo. Estatisticamente em 70% dos casos é resolvido, infelizmente não foi o que aconteceu comigo, fiquei entre os 30% restantes onde o ato cirúrgico não foi o suficiente para elimina-lo.

Ai começa o grande problema, os tratamentos. Para determinados organismos passam quase imperceptíveis, o meu reagiu muito mal e foi um sofrimento muito grande.

Cheguei a determinado momento pensar que meu corpo não suportaria os efeitos colaterais. Eu não morreria do câncer, mas do efeito do tratamento para combatê-lo.

Foi muito difícil, só quem passa por essa experiência pode ter a noção do que é realmente.

Em dezembro do ano passado eu pensei que os médicos e meu organismo haviam perdido o controle sobre a doença e que eu morreria em pouco tempo.

Nesse momento a fé em Deus é fundamental, eu não pedia para não morrer, eu pedia para não sofrer até o final. Acho que todos que passam pela mesma experiência fazem esse pedido a Deus.

Em fevereiro desse ano o tratamento foi alterado e meu organismo protegido por Deus começa apresentar reação eliminando a doença depois de dez meses de sofrimento físico.

Agora foi constada a cura. Passarei por observação periódica o que é normal nesses casos. No começo do ano achei que morreria antes de dezembro mês do meu aniversário, e hoje Deus me deu mais uma chance de viver por mais algum tempo ao lado das pessoas que amo. Com a graça de Deus.

Após uma experiência como essa, a vida passa a ter outro significado, a cada segundo, minuto, hora que eu vivo ao lado das pessoas que eu amo tem uma importância fundamental. Passei a viver esses momentos intensamente.

Presto a atenção nos detalhes. Uma expressão de carinho, um olhar apaixonado de amizade e amor, um gesto de ternura. É lindo! Quanta beleza existe no relacionamento humano.

A cada período que hoje eu passo com um filho, um neto, um amigo, uma mulher, tem um significado diferente, procuro vive-los na plenitude com toda intensidade do meu amor.

Em todos eles há uma emoção incontida que não da para ser explicada.

A força do amor incondicional renasceu em meu coração.

Estou vivendo um momento muito feliz depois de todo o sofrimento, passei a sentir total desapego pela materialidade da vida, um sentimento espiritual profundo, onde daqui para frente somente o amor me interessa.

O proposito desse texto é mostrar a todos aqueles que passam por esse momento difícil ou que tenham um ente querido nessa situação que nunca deixem de ter fé em Deus o final pode ser feliz.

Resista... Não se deixe abater psicologicamente, esse é o maior desafio, por pior que as dores apareçam sempre podemos suporta-las. Confie em dias melhores, na sua capacidade de superação que quando exigida descobrimos ser infinita.

Acredite principalmente nas pessoas ao seu lado que te amam, rezam e se dedicam a você, e por fim em Nosso Senhor ele sempre sabe o que faz e o que nos reserva.

Escrevi esse texto por sugestão da minha querida amiga Lilia Costa, inclusive o titulo foi sugerido por ela, apesar de distante durante esse período sempre dedicou a mim uma palavra de carinho e apoio.

E aos amigos virtuais que estiveram ao meu lado com demonstrações de amizade e afeto, nesse momento agradeço a todos do fundo do meu coração.

“Somente chega a entender a vida quem compreende a dor”

André Luiz.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 30/11/2012
Código do texto: T4013384
Classificação de conteúdo: seguro