MUNDO CÃO

Que corre atrás da luxúria, deixando muitos na inanição até a morte.

Que faz tráfico de pessoas e as escraviza no mercado da prostituição, no trabalho escravo, pelo dinheiro, sem piedade.

Que mata opositores religiosos em nome da fé e de “Deus”.

Que exploram e estupram crianças e adolescentes indefesos pelo ímpeto da violência desenfreada sem nenhum pudor.

Que enriquece traficando drogas, fazendo vítimas os viciados, sem nenhuma compaixão.

Que não recupera o delinquente, tratado como lixo social entre grades.

Que fura olhos de crianças inocentes, fazendo-as esmolar nas esquinas, lucrando sobre elas.

Que mata mais no trânsito do que em guerras seculares travadas.

Que exploram regiões ricas sem dá contrapartida favoráveis aos nativos locais, deixando-os na miséria absoluta.

Que faz do habitar familiar um campo de lágrimas e tormentos, em muitos casos, pelo desamor e abuso sexual.

Que reza “um para mim, outro para tu e um para EU”; Os outros que explodam.

Que não respeita, não cuida dos idosos, a começar das suas origens. Pelo contrário, os maltratam, exploram e matam.

Que se contamina com AIDS, e querem levar consigo muitos outros, inflamados pela revolta do que colheu.

Que sobe ao poder e com canetas nas mãos, destroem mais vidas do que bandidos de armas em punho.

Disse o Apóstolo João:

O mundo todo está no maligno, sob sua influência, manipulando os filhos da desobediência. I João 5.19

São Tiago assim escreveu:

“Porque o juízo será sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia; a misericórdia triunfa sobre o juízo”. Tiago 2.13

Disse Jesus Cristo:

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8.32

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.

João 8.36

Samuel P M Borges - DEZEMBRO 2012