(Sl. 37:11)...Mas os Mansos herdarão a terra.

(Salmos.37:11)...Os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundancia de Paz.

A palavra Mansidão, no original, é provavelmente a virtude mais difícil de ser biblicamente definida.

Porque se trata de estado Interior e não Exterior.

Mansidão é uma moderação que nos conserva Pacíficos, Serenos e Brandos, sem alterações, mesmo diante de fatos desagradáveis.

Mansidão, fala de uma força Invencível, mas sob total controle.

Exemplo

Mansidão é como um cavalo cheio de força e de energia, mas totalmente sob o controle do cavaleiro.

Até poderíamos lutar pelos nossos direitos, mas entregamos nossa causa nas mãos do Senhor.

Existem crentes que só veem “DIREITOS”, e nunca veem seus deveres.

A Mansidão é uma disposição do caráter que aceita, sem discutir, a verdade e a vontade de Deus.

A Mansidão é uma postura dócil de completa submissão e aprendizado em Cristo.

(Mt.11:28)...Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Essa virtude é fruto da atuação do Espírito Santo no crente.

Portanto, não é a simples obediência ou passividade, mas é uma transformação moral segundo a obediência de Cristo.

Em um mundo tão conturbado pela violência e pela soberba, ter Mansidão ou ser conhecido como uma pessoa Mansa tem sido cada vez mais rara.

Na concepção bíblica, ser Manso não representa ter ausência de:

• Caráter.

• Firmeza em decisões.

• Falta de Animo.

• Virilidade.

Como é jocosamente considerado pelo mundo.

Ser Manso é ter condição, dada pelo Espírito Santo, de se portar com Brandura e

Serenidade diante de todas as situações.

No Sermão da Montanha, Jesus citou o seguinte Salmo:

(Sl. 37:11)...Mas os Mansos herdarão a terra.

Portanto a Mansidão é a característica daqueles que, no final, herdarão realmente a Terra.

E sem duvida alguma sabemos que Deus se encarrega de defender os Mansos.

É muito importante e instrutivo conhecer as simbologias bíblicas, ela nos ensina muito, vejamos:

1- O Espírito Santo é simbolizado por uma Pomba.

2- Jesus, é simbolizado por um Cordeiro.

3- E a Igreja simbolizada como Ovelhas.

Todas estas figuras falam da Mansidão que é o Fruto espiritual da Obediência.

CONCLUSÃO

O Fruto da Mansidão proporciona ao crente fartura de descanso e paz de espírito....

ELITE ADORADORA
Enviado por ELITE ADORADORA em 08/12/2012
Código do texto: T4026179
Classificação de conteúdo: seguro