FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO (?!) ...


No texto anterior: PRÓXIMA TRAGÉDIA???... Enfatizei dois erros que estão no seio da sociedade, que aparentemente não teria a ver com a faltas de bom senso do ser humano, mas tem tudo a ver... Parodiando o saudoso humorista diria que o ser humano só pensa naquilo:


Não estou dizendo que o massacre de ontem é uma espécie de castigo divino, antes que é fruto direto da insensatez de uma sociedade que chegou ao fundo do poço e acha que seria evoluída servindo de modelo para outros países...

Por isso, uma maneira de pensar como essa minha, é considerada por algumas pessoas, como negativista e, cá entre nós, penso assim porque não fecho os olhos: temos os ingredientes necessários à existência de seres humanos da pior espécie...

Por exemplo: Aqui mesmo em nossa nação, coisas como o mensalão, indicam que algumas pessoas que já têm, procuram subtrair o que poderia ser usado em benefício de quem nada tem...

Tanto existe a ansiedade louca do ser humano querendo sempre mais. Quanto existe vaidade de dizer que conseguiu o que quis... E isso em todas as áreas da vida... Pra não parecer enfadonho, citarei apenas duas coisas (que alicerçam o que penso):

PRIMEIRA: O famigerado (e já citado mensalão) – indicador de que o dinheiro é um deus do ser humano...

SEGUNDA: Geralmente, tem sido muito enfatizada a questão da nudez feminina – para onde quer que se olhe, tem alguma coisa com exposição da nudez da mulher, no imaginário popular a mulher é comparada as frutas: A gente ingere quantas quiser...

É impossível pensar diferente... E, pergunto: Qual o objetivo principal de programas como malhação (exibido de segunda a sexta no horário da janta)???


Por isso, se temos os ingredientes necessário à uma vida de qualidade inferior, porque achar que as tragédias não aconteceriam??? Algumas vezes tenho observado (em textos) que o ser humano costuma achar que vive num lugar imune aos problemas...

E, cá entre nós, é como se vivêssemos em cima de um barril de pólvora prestes a explodir... Pense se existe3 combinação entre o fogo e a gasolina???

Costumo dizer que a vida é um arquipélago de crises num oceano de problemas... POR ISSO, gostaria de desejar não apenas BOM DIA, mas também um FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO...

Considere que possivelmente pessoas que atiram em outras pessoas indefesas, de forma hipócrita andam desejando isso, se for conveniente porá elas... Em nosso país, a começar por comerciantes que passam o ano explorando consumidores (e empregados), o que mais existe é desejo de boas festas e feliz ano novo, feliz natal, etc... MAS O QUE SIGNIFICA ISSO???

Será que os que se dizem lideranças (nos states) mudariam a lei que garante a qualquer um adquirir uma arma de fogo??? Será que isso não é o mesmo que deixar crianças atravessar movimentadas avenidas???

Será que o ser humano não estaria lamentando tragédias e fornecendo os ingredientes necessários às novas tragédias???

Por que se fala tanto sobre amor, liberdade, verdade, etc... Vivendo de forma a favorecer desamor, falta de liberdade, mentira, etc???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/12/2012
Código do texto: T4038207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.