MINHA MENSAGEM

(Sócrates Di lima)

Muito se fala sobre o fim do mundo, mas, falso ou não, tudo é ignorado, é como uma brincadeira de criança, como aquela passagem da história infantil, onde alguns já ouviram a professora primária tentar nos mostrar que não devíamos dar alarmes falsos sob pena de pagarmos caro por isto, quando no inicio da vida letiva, a respeito do menino que no mar fingia que se afogava e as pessoas iam correndo socorrê-lo e ele riam, brincava e enganava as pessoas, isto acontecia uma, duas, três vezes e sempre a mesma coisa, na quarta vez, ele se afogou de verdade e havia brincado três vezes, as pessoas nem se importaram porque acharam que era brincadeira e foi nessa vez que ele se afogou. Em oportunidades anteriores anunciaram o fim do mundo e ele não acabou, ai, o povo não acredita mais. Será quando, estiverem desacreditados dos alardes falsos, é que realmente irá acontecer. Nenhum ser humano pode afirmar quando o mundo vai terminar, nem mesmo a ciência. Somente Deus tem esta resposta. A nossa vida é assim também, quantas vezes nos enganamos com nossos falsos alarmes e deixamos de praticar o que realmente precisamos praticar. Vemos as crianças morrerem nas ruas aliciadas pelo tráfico e nada fazemos. Postamos no facebook imagens de crianças no pior mundo do planeta em se falando em humanidade, cidadania, direitos humanos e a morte e a doença rondando os corpos infantis. Disseminando da pior forma o ser humano abandonado pelos seus governos que enchem seus Palácios de outro e prata e o seu povo morre faminto. As favelas crescendo dia a dia, a miséria rondando permanentemente aqueles lares, a violência crescente de forma assustadora, e nos perdendo de nós mesmos. Ë óbvio que sozinhos nada podemos fazer, mas, se cada um fizer um pouco, de repente esse pouco pode surtir efeito nos lares que precisam. Enganamos-nos com os governos que tudo prometem e nada fazem, e o dinheiro que deveria ir para a saúde, educação, transporte, segurança e trabalho, vão para as vultosas e luxuosas fazendas de filhos, pais, irmãos e laranjas e o povo morrendo nas macas dos hospitais. Esses políticos que assim agem, são muito mais criminosos do que o próprio criminoso, pois, eles praticam o genocídio que ninguém vê e não são punidos porque as leis que eles criam os beneficiam e não os pune como deveriam ser punidos, mas, a dívida deles deixa de ser da sociedade e passa a ser com Deus, e Deus vai cobrá-los. O ser humano precisa deixar de viver da parasitologia, da arrogância, da busca desenfreada do poder e do dinheiro, abrir mais os corações e fazer o bem, olhar além do seu umbigo e ver além do seu próprio olhar. Agora dia 25 de dezembro os povos se voltarão para os festejos de Natal, com a desculpa de estar comemorando o nascimento de Jesus, e se esquecem de que muito se poderia fazer e comemorar nesta data. Não é hipocrisia falar sobre isto, é hipocrisia o que praticam na ignorância de que faz muito entre o natal e ano novo e nada faz entre o ano novo e o natal. É tempo de reflexão, sim, mas, não precisamos esperar o natal e ano novo para nossas reflexões, devemos o ano todo nos preocupar com nossos filhos, nossos pais, nossos irmãos, nossos amigos, que tantos se encontram em asilos porque nos causam problemas, nos dá trabalho e nos esquecemos de que antes disso, eles deram a sua vida para estarmos aqui em algum lugar do nosso futuro. Muitas das vezes nos esquecemos de nós mesmos e nos entregamos á depressão por conta de um amor mal sucedido, d e uma paixão incerta, por um abandono de homem e mulher e nos esquecemos do abandono de nós mesmos em tantas coisas que seriamos mais úteis. Os homens podem anunciar mil vezes o fim do mundo, mas, se esquecem de se anunciarem no mundo das suas mil faces e vivem sem objetivos, sem vontades próprias e se entregam a situações que destroem sua alma, seu corpo, suas vontades de viver. O sofrimento de Jesus de nada adiantou, ELE deu sua vida em prol da humanidade e nem precisava porque o Pai poderia ter-lhe salvo, mas, sofreu na carne o direito de libertar seus filhos e seus filhos não fazem nada para libertar Deus das suas próprias prisões e calvários. Então, não utilizem o tempo entre o natal e ano novo para se libertar das suas amarras e fizer alguma coisa, mas, utilizem do período entre o ano novo e o natal para serem felizes sobre tudo. Que Deus abençoe a cada um de vocês e sejam felizes, não dependam e outros para serem felizes façam você mesmo seu caminho, suas metas, suas prioridades, suas liberdades de buscarem a felicidade que está dentro de cada um, só nos falta coragem e Deus para sermos felizes.

Socrates Di Lima
Enviado por Socrates Di Lima em 17/12/2012
Código do texto: T4040970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.