MULHER

Não sou afeito às datas comemorativas tipo: Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia da Avó, Dia da Mulher, e por aí vai, porque acho muita demagogia e mercantilismo. Todos os dias são dias de estarmos olhando com carinho a mulher na figura da esposa, namorada, mãe, amante, companheira, pelo simples e fundamental fato de existirem.

Para não dizerem que sou insensível, gostaria de reverenciar uma mulher que representasse todas, minha mãe! Mas felizmente para ela, e infelizmente para nós, não se encontra mais nesse plano, então minha felicitação, para aquela que hoje é minha irmã e mãe ao mesmo tempo, abraço Ademilde. Então, não posso deixar de citar mais algumas mulheres que conheci nessa vida, possuidoras de fibra impressionante, guerreiras, batalhadoras, uma delas é a mãe de meus filhos (Luana, Fernando, Mariane), com quem fui casado por inesquecíveis 18 anos, abraço Ivanir. Outra pessoa, Dra. Cleuza Carneiro, de uma competência incrível, amiga de todas as horas, baiana, mora no Rio de Janeiro; Não poderia deixar de citar Aline Romariz, de Maceió, que hoje mora em Campinas, por sua garra e talento literário, entre outros. Por meio destas mulheres reverencio todas as mulheres do mundo, que faz girar o dia-a-dia desse imenso carrossel chamado vida.

08/03/07

ANDRADE JORGE