PRECISAMOS SER MAIS SOLIDÁRIOS.

Será que sabemos mesmo o que é solidão?

Às vezes ficamos tão absorvidos no nosso pequeno mundo que nem nos damos conta que existem pessoas extremamente solitárias precisando de uma palavra amiga, um afago, um carinho sincero. E nós simplesmente ignoramos isso por achar que somos nós que precisamos de companhia.

Vejam o caso das crianças que vivem no abandono, isoladas do aconchego de um lar e de seus sonhos infantis. Quantos idosos também são abandonados pelos próprios filhos em asilos e muitos sequer vão visitá-los nos finais de semanas. Estes sim, com certeza conhecem a verdadeira dor da solidão. E nós, o que estamos fazendo por estas pessoas? Será que estamos cumprindo o papel de uma pessoa verdadeiramente Cristã? Será que nas vidas destes seres humanos que só conhecem um presente triste, não está faltando o nosso lado solidário? Eu particularmente acho que sim!

Está faltando uma visita aos orfanatos, aos asilos. Está faltando um sorriso, um abraço, um beijo, uma palavra amiga.

Precisamos desempenhar melhor nosso papel de filhos e filhas de Deus. Precisamos deixar o egoísmo de lado e sermos mais presentes nas vidas dessas pessoas. Precisamos expandir o amor e a amizade aprendendo a ser companhia. A partir do momento que aprendemos ser companhia deixaremos de nos sentir só, afinal a solidão só existe mesmo de forma dolorida nos corações duros, fechados para o amor e amizade. É fácil ser amigo ou amiga de quem vive nas festas e em altas badalações, claro que devemos curtir a vida nos reunir com os amigos para um jantar, uma conversa agradável, dançar... Mas penso que podemos também tirar um tempinho para levar um pouco de carinho e alegria a quem realmente precisa.

Pensem nisso...

Agradeço a todos que leram esta mensagem de coração aberto.

Um beijo carinhoso a todos.

OBS: TOMEI A INICIATIVA DE ESCREVER ESTA MENSAGEM APÓS VISITAR UMA CASA PARA IDOSOS. LÁ CONHECI UMA SIMPÁTICA SENHORA QUE DE FORMA ESPONTANEA CONTOU-ME SUA HISTORIA. CONFESSO QUE FIQUEI COMOVIDA.

Por: M. F. Rodrigues

Fafinha
Enviado por Fafinha em 08/03/2007
Código do texto: T405411