Fim de Ano.

Mais um findar de ano, um calendário que irá ficar pra trás, com boas e com más recordações quiçá!... Pra uns boas, pra outros más, ou não tão boas assim, alguns estão desejosos de ver findar este ano por este ou por aquele motivo, alguns deixaram neste ano parte de suas vidas pra trás, interrompidas que foram por enes razões, outros que deixaram de perseguir seus sonhos, de lutar por seus objetivos e simplesmente foram levando a vida, ou a vida acabou por levá-los a caminhos por onde não queriam passar, pessoas há que chutaram o balde com tudo, derrubaram a barraca geral, e foram singrando os mares da vida pra ver aonde eles iriam desaguar, outras não sairam do cotidiano rotineiro de sempre e não fugiram um centímetro sequer do que é assim como se diz sua zona de conforto e habitualidade, e assim o ano passou, passou como os demais tem passado ultimamente, correndo como se perseguissem raivosamente os dias do calendário, assim o ano está findando e na outra ponta o outro despontando, rajando, singrando mares do oculto, de dias a serem escritos e movimentados pela roda viva da vida, o que esperar? Nossa!... É o que esperar de mais este novo calendário prestes a se abrir, qual será a primeira manchete do dia, qual será o primeira boa nova e aquela que não é tão boa assim?

O ano que passou, desafiou, desafiou o tempo que dizia que pra ele tudo ia acabar e acabou que não acabou nada mesmo, aliás, acabar ... acabar... acabou pra quem não passou... e assim o tempo desafiou, desafiou a curiosidade, o imaginário, daqueles que esperavam que ao menos alguma coisa de uma forma ou de outra pudesse ter acontecido, assim, a vida vai, e a gente vai levando, a gente vai levando, a vida!...

Um bom motivo pra gente de uma forma ou de outra é parar um pouco antes do ano acabar, pensar, repensar, e ainda que a contragosto, ainda que relutante devemos parar, meditar e agradecer, agradecer sim, agradecer a tudo, a tudo de bom a tudo de ruim que possa nos ter acontecido neste ano que está a findar e assim zerar, é zerar tudo e começar de novo, começar do zero e iniciar um novo ano também a meditar e pensar e pedir que ele venha nos afagar, fazer-nos felizes, cativar-nos de boas novas, que ele lance pra longe tudo... tudo que possa o mau nos causar, que afaste de nós e dos nossos queridos tudo que não for de bom grado, e que nem a nós e nem aos outros venha o mau sua impressão pressionar, que se afaste rapidamente de nós e dos nossos queridos tudo que possa ferir e que possa magoar, apenas de coisas boas a vida venha a nos cercar e assim de um lindo céu azul, de lindas águas azuis do mar, de uma mame blue, de um lindo love blue pra que a gente possa voar .... voar ... seguir, seguir .... mesmo sem direção, mesmo sem saber aonde vamos chegar !... Feliz 2013 pra todos do Recanto das Letras e pra todos sem exceção afinal, Deus abençõe a todos !...

De Vera
Enviado por De Vera em 30/12/2012
Código do texto: T4060543
Classificação de conteúdo: seguro