MEUS PEDIDOS PARA 2013

Para o ano de 2013, renovo meus pedidos desse ano que já nos diz adeus, pois a corrupção em nosso país só aumentou, alguns gestores públicos enlamearam nossas “casas”, mais ainda, se isso é possível! ”Mataram alguns dos nossos filhos”, levaram à falência a nossa educação, a nossa saúde, a nossa cidade! Cuspiram em nossas mesas, defecaram em nossos pratos! E o pior de tudo é que, colocamos em seus lugares, velhos conhecidos, que com certeza só mudarão os caminhos, aos cofres públicos! Mas acredito que ainda haverá um tempo de um povo consciente, e esses falsos políticos, em seus devidos cargos: de presidiários! E quando isso acontecer, teremos um Sistema Penitenciário que funcione e uma Justiça também, onde os corruptos serão julgados e condenados a cumprirem suas penas em regime fechado, nada de “colher de chá”!E mais, devolução de tudo que foi roubado no valor do câmbio atual! Isso sem mencionar as vidas usurpadas, que não terão como restituí-las, até porque são vidas, e não objetos danificados que é só consertar e devolver, Só por essas indevoluções já levariam sem muito rebuscado jurídico, prisão perpetua!

PEDIDOS 2012/2013!

1º: Peço ao homem que senta em minha cadeira de couro legítimo, usa a minha caneta de ouro e enche os bolsos com o meu dinheiro e de todos brasileiros, seja menos ganancioso! Menos gatuno!

2º: Peço ao homem que use sua massa cinzenta para criar projetos que resolvam problemas, e não projetos paliativos que só comercializa as questões sociais, fazendo da fome de muitos um negócio lucrativo e vergonhoso!

3º: Peço ao homem que tenha vergonha por esquecer que o país é nosso!Que o povo é dono e sócio majoritário, que só bastam algumas teclas para colocar fora alguns otários!

4º: Peço que em 2013 dê descanso às tetas da máquina do governo (pública), do povo!

5º: Peço que em 2013 me poupem do vexame de ler: O Brasil teve PIB de num sei quantos bilhões, estamos mais ricos! E ao escancarar as janelas da vida o que vejo é uma vergonhaaaa! Vejo criança fora da escola, pessoas nas ruas pedindo esmolas, pessoas desempregadas, brasileiros sem nenhum direito básico!

Agora me responda: Pra onde está indo toda essa riqueza? Está sendo investido na educação? Na saúde? Na habitação? Na criação de novos empregos? Na infra-estrutura do nosso país (estradas, aeroportos, portos)? Onde está essa riqueza? Quem está com ela? Onde está sendo guardada? Não quero respostas as minhas perguntas, pois já as tenho. Quero sim, investimento de verdade na educação, na saúde, na habitação, na criação de novo empregos, na infra-estrutura do país!

6º: E, por favor, me poupe de mais um vexame em 2013, não mim venham senhores e senhoras que comando o meu país (nas três esferas), o nosso país, dizer: Estamos fazendo o possível, o Brasil cresceu tantos por centos, o analfabetismo diminuiu outros tantos por centos, a cesta básica ficou mais barata, a Bolsa Família agora é tanto, o Vale gás, sei lá mais o que! Não quero esmolaaaa! Pago, e muito bem a todos para administrar a minha casa, que é o meu PAÍSSS! E não para me deixarem sem serviços públicos básicos! Pois ao chegar ao Posto de Saúde não tem atendimento, porque os médicos estão em greve por não estarem recebendo seus salários; vou deixar meu filho na escola, não tem aula porque o professor também não foi trabalhar por falta de pagamento!E os bilhões que produzimos que os entregamos para que os senhores e senhoras... Garanta-nos: saúde, educação, habitação! Garanta-nos os direitos mais básicos! Cadê????Virou poeira?

7º: Peço aos novos gestores, que não façam dos cargos públicos, moedas de barganha em seus conchavos políticos, não façam ESCAMBO com os cargos públicos! Isto é, nomeando pessoas conforme o seu poder de troca, nomear qualquer um para Secretaria de Saúde, por exemplo, será como colocar macaco para produzir mel, será como pedir para cachorro rebusnar! Vamos ser coerentes e competentes nas indicações, que em primeiro, venha às responsabilidades administrativas, e não a propagação da solércia!

8º: Deus, que em 2013 sejamos menos egoístas, os políticos menos corruptos, Jordão realmente menos pobre e os cidadãos mais consciente!

9º: Deus, nesse último pedido, eu não vou pedir nada, vou agradecer... A todos aqueles que mesmo sem saber quem sou contribuíram para minha vida ser bem melhor do que ontem! Obrigada!

10º: Pedido de última hora: Não deixemos os governantes decidirem, devemos nós, decidirmos, como queremos o nosso “bife”!

Edna Maria Pessoa

Natal-RN, 29 de dezembro de 2012