ACABE COM RATOS USANDO FEIJÃO CRU

Sempre é bom compartilhar certos ensinamentos, principalmente, aqueles de saúde pública.

Em todo lugar sempre aparecem uns ratinhos, pequenos ou grandes.

Se se colocar veneno comprados em lojas pode afetar outros animais domésticos.

O que fazer?

Pegue uma certa quantidade de feijão cru, qualquer feijão, o mais barato possível, triture ou bata no liquidificador (pode-se colocar o feijão numa sacolinha plástica e bater com um martelo, quebrá-lo mais e assim não forçar muito o liquidificador, não cegar as laminas )... fazendo uma farofinha...

Coloque numa vasilha rasa, numa pequena tampa velha... e deixe debaixo de movéis, armários, paiol, estrebarias, no alto dos caibros de um paiol ou casa, etc... locais preferidos de ratos ou em qualquer lugar visitados pelos ratinhos.

Efeito do feijão cru sobre o rato: o trato intestinal dos ratos não digere o feijão cru, ele come a farofinha... e o feijão azeda no estômago do rato e ele morre intoxicado. Uma solução simples e eficaz que não deixa nossa casa ou quintal com resquícios de venenos.

Isto evita que outros animais domésticos comam um veneno deixados para ratos, pois outros animais podem comer o feijão cru e não faz mal a eles.

Fim