EGOÍSMO!...

Somos egoístas! O que nunca nos damos conta é que somos muito egoístas, só pensando em nós mesmos e nos esquecendo de olhar para trás e para os lados e ver que nosso problema não é o único nem é maior que o dos outros! Vivemos a nos lamentar e falar de nós mesmos, sem nem se quer erguer mos a cabeça para olhar para o próximo, ou pelo próximo.

Queremos ajuda... Sem nos lembrar de ajudar...

Por vezes o simples fato de dirigir mos um pequeno elogio a alguém estamos ajudando a elevar a auto-estima dessa pessoa, e isso já é uma forma de ajuda!

Quando começamos a ajudar, pela lei do retorno seremos ajudados.

Assim seremos felizes!

... E então saímos da crise!...

Se você saudar alguém com um Bom dia! Ou Boa tarde! Como vai? Já estará ajudando

Erguer o ânimo dessa pessoa. Mostre ao outro que ele é estimado! Importante!

Olhe em seus olhos e diga com franqueza. Obrigado! Muito prazer!..

Renove suas atitudes, modifique seu comportamento!

Não fale mal da vida alheia, não critique!

Troque a critica pelo elogio! Não julgue o próximo!

Troque o julgamento pelo auxílio!...

Texto registrado no Escritório de Direitos Autorais com o nº 576-645 Livro 1-101 Folha 218 Em 03/10/2012 RJ.

Arnaldo Leodegário
Enviado por Arnaldo Leodegário em 01/01/2013
Código do texto: T4062795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.