2013
            Águida Hettwer
 
 
      A vida segue seu curso, independente do discurso que façamos a cada novo ano que se inicia. Lançamos nesta página em branco, moldada pelo tempo, inúmeros anseios de dias vindouros, regados de saúde, progresso, segurança, prosperidade, alegria de viver, afetividades, amor brotando nas ações, fé inabalável em um Deus que tudo pode e nos fortalece.
 
       Não nos esqueçamos dos amigos irmãos que fazem da vida um gozo perfeito, partilhar de emoções em conversas triviais, onde os laços de amizades solidificam em cada gesto singelo de estender a mão e aconchegar o coração.
 
      É chegada a hora de inovar, descartar as quinquilharias acumuladas pelos cantos da alma, se desprender de relações invalidadas pela indiferença, ingratidão e comodismo. Quem ama esta em constante repaginada, correndo atrás do prejuízo, dando o melhor de si. Descortesia não está com nada, comodismo é chuchu sem sal, e achar que a vida começa só depois dos cinqüenta é desprezar o conhecimento adquirido entre o “sim e o não”. E descobrir lá na frente que o “não” recebido foi de suma importancia para a construção de uma identidade que se reconhece no real, margeada na verdade e autenticidade.
 
      A vida e o ano se refazem por ciclos, tudo começa onde não se para no tempo, se luta, aposta, trabalha, recomeça, onde a ousadia toma o seu lugar. Brindemos a vida em cálice de perseverança. Não conte histórias, faça de sua vida uma história, onde o riso seja de fácil acesso, intimidade permeada de verdade, coração transbordante de vivacidade.
 
  .               Mesmo sendo clichê... Feliz 2013 pra você!



05/01/2013