ALGO SOBRE FELICIDADE

ALGO SOBRE FELICIDADE

Marcial Salaverry

Descobri uma frase muito bacana de Baden Powel (não sei qual dos dois, se o mestre do escotismo, ou o mestre da bossa nova), mas seja de qual deles for, merece ser estudada, pensada e repensada, vejam se estou errado:

"O que mais vale na vida é procurar dar um pouco de felicidade à vida dos outros."

Pensamento lindo, não ? Só uma pequena ressalva: sempre é muito melhor você primeiro fazer-se feliz, para depois poder distribuir essa sua felicidade aos outros. É justamente isso que procuro fazer. Como o Amigão me proporciona uma boa dose dessa coisinha mágica chamada felicidade, e como não sou egoísta, procuro dividi-la com todos aqueles que sejam meus amigos, e até mesmo com aqueles que não o sejam. Afinal, o sol nasceu para todos. Então, se você está se sentindo bem no dia de hoje, dê um amplo sorriso para as outras pessoas. Se alguém responder com uma careta, paciência, nunca se pode contentar a todos...

Mas se cada um fizer a sua parte pelo menos, o mundo ficará bem melhor.

Com as mensagens diárias, sempre procuro dividir tudo o que possa ter de bom, e é essa idéia que me leva a continuar batucando neste pobre e infeliz teclado, apesar de algumas oposições que eventualmente possam me achar um chato presunçoso, que se julga o dono da verdade.

Ledo engano, sou apenas o dono de minha verdade. É nela que eu acredito. É justamente isso que eu procuro passar para os outros de coração aberto. Afinal, se eu consigo me sentir em paz com Deus e com o mundo, todos poderão consegui-lo também, só depende de saber ouvir e entender seu coração.

Para tanto, o grande segredo, repito, é AMAR-SE PARA PODER AMAR OS OUTROS, E SER POR ELES AMADO...

Falem a verdade... é uma linda idéia, não ?

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 06/08/2005
Código do texto: T40738
Classificação de conteúdo: seguro