O pecado de não tentar


Uma vez uma pessoa me disse que não existe receita para as pessoas conseguirem os seus objetivos, pois eles podem acontecer depois de muita luta e determinação ou podem ocorrer sem que seja necessário você mexer uma palha.
Acho que a vida no final das contas é feito de objetivos, independente de você ter ou não condições de alcançá-los, deles serem considerados necessários ou absurdos, o importante é crer que você esta neste mundo por alguma razão.
O segredo não esta em realizar os seus sonhos ou alcançar as suas metas, esta na coragem que você tem para correr atrás deles, pois o ensinamento maior não virá no momento da conquista, mas nas experiências que você vai adquirir ao longo do caminho.
Muitas pessoas podem dizer que isso é apenas um clichê usado em toda e qualquer mensagem, o que essas pessoas esquecem de dizer é que esta exatamente nos clichês o significado das maiores verdades. Você pode acreditar ou não em você mesmo, mas tenha certeza que os outros somente poderão acreditar em ti quando você o fizer primeiro.
Temos apenas uma vida, que passa rápido, quando menos esperamos estamos com oitenta anos beirando a morte, olharemos para o passado e nos daremos conta que fizemos muitas coisas que eram necessárias, mas esquecemos de fazer aquilo que queríamos.
O contraste da vida é exatamente decidir-se entre fazer o que é necessário e aquilo que se deseja. Você não pode deixar de lado as coisas necessárias porque muitas vezes mais pessoas dependem de teu feito, mas jamais se esqueça de fazer as coisas que você gosta, pois no final da vida, quando tudo acabar, a única coisa que irá restar são as obras que você realizou em vida.
Você pode escolher a sua vida. Nada esta escrito e como dizia meu amigo, não existe mal que dure para sempre e nem bem que nunca chegue, então balance a poeira, jogue as coisas que você não quer para o lado e viva a sua vida como você quiser.
Infelizmente, até que se prove o contrario a vida que temos é única, é nela que podemos pecar acertando ou errando, mais jamais podemos nos dar o luxo de pecar por não ter tentado.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 11/01/2013
Código do texto: T4078977
Classificação de conteúdo: seguro