O homem pobre que era Rei!

(auto ajuda) ... E aquele homem pobre que vivia em um lugar muito distante era um rei! Era um homem feliz! Ele tinha todas as manhãs ensolaradas. Tinha os pássaros a cantar em belas sinfonias ao redor de sua humilde cabana! Tinha o rio de águas limpas e transparentes para pescar, tomar banho, ...E até contemplar a bela paisagem!... O nascer e o por do sol era todo seu. A brisa da manhã e o silêncio da noite, a neblina e a chuva do verão, e de mais estações eram sua!... O tempo não era marcado no calendário... Ele não comprava a prestação... Logo, não devia a ninguém ou para loja alguma...

A televisão, o jornal e o rádio não lhe falavam em crise... Pois lá não havia rádio, jornal ou TV...

....Então aquele homem pobre era um rei!...

Rei em seu reinado de paz....

Rei em sua vida pacata!...

Rei de uma vida feliz...

Rei sem dinheiro!... Porém sem crise...

Rei pobre.... Porém, Feliz!...

Viva sem crise!...

Texto registrado no E D A sob o nº 576-645 Livro 1-101 Folha 218 Em 03/10/2012 RJ.

Arnaldo Leodegário
Enviado por Arnaldo Leodegário em 13/01/2013
Reeditado em 13/01/2024
Código do texto: T4082865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.