Cuidado com os escorpiões enganadores...

O Elefante e o Escorpião

Um dia, estava o Escorpião à beira de um riacho querendo atravessa-lo, calado e acabrunhado seguia entristecido olhando para a outra margem.

Em um repente um Elefante se aproximou, e solidário com a aflição do escorpião perguntou:

"O que tens, Escorpião, com essa carinha tão cabisbaixa e tão aflita?"

"Queria atravessar esse riacho... Mas não sei nadar...'' - Respondeu o Escorpião ainda triste.

Então o Elefante, em gigante generosidade disse:

"Não seja por isso, suba às minhas costas, que eu te levo até lá. Mas prometa-me, que não vai me ferroar?"

"Prometo, claro que sim, você é doido ? Se eu o fizer, nós dois pereceremos".

Respondeu um escorpião certo do que falava, subindo nas costas do Elefante.

Em quatro passadas já estavam do outro lado.

O Elefante, baixou a tromba até o chão, para o Escorpião descer.

Ao descer, já na altura do meio dos olhos do Elefante, ele desceu a sua calda elegantemente, introduzindo seu ferrão venenoso na carne dura do Elefante.

Com um gemido de dor o Elefante disse aterrorizado - Que fizeste Escorpião ?

O Escorpião então disse chorando:

"Desculpe-me Elefante, eu não queria te ferir, mas é da minha natureza... Entende?"

E o Elefante, em olhar triste, não teve tempo nem de responder....

Domínio Público

Moral : Quem nasceu para fazer mal aos outros sempre o fará achando ser inocente!

Mas a vida é assim... É feita de conhecer escorpiões, cobras traiçoeiras, mentirosos, falsos e enganadores, que se acham no direito de chamar-se inocentes!

Cuidado leitor, em quem vocês andam confiando, tem muita cobra e muito escorpião, além de inúmeras lacraias e sangue sugas! Que as vezes demoram meses pra mostrar sua real face... É lamentável!

Simone Moreira

SimoneMoreira, De domínio público, desconheço a autoria, mas se alguém souber me informe que eu adiciono e aqui...
Enviado por SimoneMoreira em 17/01/2013
Código do texto: T4090299
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.