A energia que nos move, o leve toque de Deus.

O céu sempre atraiu nossos olhares e são incontáveis as vezes que nos inclinamos para o alto para contemplar o firmamento, fitando-o de uma estrela à outra.

As dimensões do Universo parecem comandar, em sua assustadora magnitude, uma grande orquestra de manifestações de vida, desde os grandes astros até as minúsculas partículas, dos elementos fogo, terra, água e mar até a existência humana na superfície da Terra. No entanto, uma fagulha de luz e inteligência vem nos dar a percepção de um comando muito maior e de tamanho insondável e não há ciência que possa compreender.

Toda a vida, vinda de uma única fonte. Por ela viemos à luz e tal evento nos dá participação a essa “nossa vida”, pela força do amor do Criador de todos os seres. O Deus do amor, que criou céus e terras e tudo o que contemplamos, das estrelas às profundidades dos oceanos.

Ele nos dá participação a todos os caminhos que podemos percorrer, sob esse comando, essa “maestria de amor”.

É esse amor que manifesta a energia vital em nós, a energia das formações estelares, do imenso grupo de quasares, das colônias de micro-organismos e ddas reuniões de insetos. Amor sem dimensões, que percorre bilhões de anos luz ao encontro da vida, para continuar a alimentá-la, incessantemente, alcançando e transformando tudo e fazendo novas todas as coisas.

É certo que não conseguiremos em uma vida inteira conceber a dimensão desse amor, mas podemos senti-lo e experimentá-lo em nossos caminhos, pois Ele quis caminhar conosco.

Às vezes caminhamos sem parar para percebermos de fato a Sua presença ao nosso lado, questionando e reclamando sobre cada desafio da estrada. Mas é no caminho que vem e que vai que a marca de Deus se faz em nós, para nos reconhecermos à Sua imagem e semelhança, porque Deus é amor e nos supre de dons para celebrar a vida, o dom de amar, o dom da alegria de viver, de descobrir, de explorar...

Sim, as “dimensões cósmicas não nos separam de Deus”! Ele está entre nós, muito próximo, verbo encarnado. Sopra o Espírito em nós, nos dimensiona para uma vida plena e feliz, para a alegria e riqueza de sermos filhos de Deus.

Vamos agradecer a Ele pelo dom das nossas vidas!

E que os nossos corações e todas as constelações digam amém!

espuletah
Enviado por espuletah em 23/01/2013
Reeditado em 23/01/2013
Código do texto: T4101178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.