assistnte social

O Assistente Social, é um profissional que incessantemente deve buscar a compreensão do contexto social, assimilando as suas funções, permeando a sua pratica no limiar de suas ações, buscando sempre harmonizar a pratica profissional, com a sua realidade pessoal, porque antes da praxe, e do instrumental técnico, deve existir uma sólida base pessoal, apoiada nos pilares de uma elevada consciência social, aliado a um conceito pessoal, indissolúvel a sua pratica profissional, para que lhe seja permitido enxergar de maneira positiva os desequilíbrios sociais, evitando assim mergulhar num profundo messianismo, ou mesmo flutuar na atmosfera do conformismo institucional, que altera a realidade dos fatos, e fragmenta a possibilidade da transformação social, agindo sempre no sentido de legitimar as suas ações, que de fato devam ser de transformação social, para que aconteça uma harmonia em suas funções, técnica, pessoal, e profissional.

jerry adriano
Enviado por jerry adriano em 03/02/2013
Reeditado em 15/05/2016
Código do texto: T4120692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.