A corrida

Há alguns anos eu e minha prima começamos a correr,depois paramos.Eu corria rápido,mas ainda não tinha corrido longas distâncias.

Um tempo depois,que paramos de correr, teve uma corrida e ela me chamou, é claro que eu fui.Fui do jeito que eu podia naquela época.

Fiquei em terceiro lugar e minha prima em segundo,ganhei até medalha,mas não se anime,tinha só três correndo.

Mas,não pense que eu saí derrotada,pelo contrário,há de se considerar vários motivos.

A que chegou em primeiro corria sempre,já tinha participado de várias corridas,corri ao lado dela metade da prova,depois não tinha mais preparação,foi só na garra.

Meu tênis tinha sido ganhado e,até mesmo o organizador da corrida disse que ele estava pisando torto,e além do mais,chegar em último,não é fácil.

Eu podia muito bem ter desistido,peraí,desistido?Não,cheguei de boca aberta,mas cheguei.

Aquela corrida me ensinou várias coisas,que ás vezes, é preciso caminhar mais devagar,pra conseguir chegar,que querer vencer é bom,mas tem que ir se preparando.

Mais do que isso,que o forte enfraquece, e o último não é um derrotado,pois, se chegou, necessitou vencer o seu orgulho,pois teria sido bem mais fácil,ter ficado pelo caminho.