A OUTRA FACE

Quem nos dias atuais estaria em condições de oferecer a outra face ao agressor? Qual de nós teríamos a comiseração daquele que nos agride moralmente ou fisicamente, daquele que tirou a vida de um nosso ente querido, quem de nós perdoaria qualquer um destes atos impensados comprometedores de nossa felicidade? Realmente ainda não temos condições de atender a este ensinamento de Jesus ao pé da letra, com raríssimas excessões que conhecemos em todos os tempos da humanidade,a grande maioria está realmente incapaz de não querer devolver o mal com outro mal maior para vingar-se de seu oponente.Mas reflitamos quem realmente seria o maior prejudicado, quem agrediu ou quem foi agredido? Quem magoou ou quem foi magoado? Quem feriu ou quem foi ferido? Com o olhar humano, geralmente não entenderíamos que é melhor ser agredido do que o agressor, mas com a visão da vida futura, com os ensinos cristãos e com o apoio da ciência,no que diz respeito a lei de ação e reação, percebemos realmente que o maior prejudicado é aquele que optou por ser o agressor e concluiu sua vingança, até aquele mesmo que através do ódio fica planejando acertar as contas a seu modo, também é prejudicado, pois fica remoendo o veneno em seu próprio psiquismo e tornando-se vítima de si mesmo. Portanto meus amigos e irmãos, sejamos racionais e partamos para o perdão e para o esquecimento das ofensas, é cristão, é lógico e racional.Muita Paz para Todos...