Causa e efeito

O verão transformou-se em tragédia entre nós: são barreiras que caem em todos os cantos, casas que descem os morros, gente desabrigada, bastantes prejuízos materiais, e vidas que se perdem. A população normalmente acusa Deus, dizendo que as pessoas mais pobres, que mais necessitam, é a mais atingida. Suas moradias, que não passam apenas de barracos, ficam destruídas.

É claro, que Deus que só é amor, procura fazer o melhor para seus filhos. É por isso, que criou suas leis que são eternas e, que todos estão sujeitos a fim de garantir a Justiça Divina. Uma delas e o livre arbítrio, que podemos fazer tudo o que queremos. A outra é a lei de Causa e Efeito, que nos faz responsável por tudo o que fizermos de bom e de mal.

Tudo que acontece de bom e de mal, devemos responsabilizar nossos atos, que têm origem nos efeitos. Deus é justo, portanto suas leis são perfeitas. Por isso, nos criou simples e ignorantes, para que através de nosso esforço, podemos atingir a evolução. Nascemos na Terra para que possamos aprender, e fazer o planeta progredir. É lógico também, que já tivemos várias vidas, que são resultados das encarnações passadas que podem estar se cumprindo agora.

Tudo que acontece tem a permissão de Deus, conforme disse Jesus, nem uma folha da árvore cai sem que Deus permita. Acontece que Deus fez as leis que permite a Justiça Divina para nos julgar. Deus as respeitas, não devendo derrogá-las a mercê dos acontecimentos, mesmo porque a morte não existe, e o aprendizado é constante.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 03/03/2013
Código do texto: T4169915
Classificação de conteúdo: seguro