Verdadeira Cura

Nós temos um grande aliado para nossa verdadeira cura, sejam elas físicas ou morais. É na vivência do Evangelho de Jesus. Depois de Jesus, o mundo seria diferente. Vivíamos na escravidão de pessoas, onde os valores morais não existiam. Tudo era dominado pelo egoísmo, a crueldade e os valores materiais.

Somente com a vinda de Jesus, que nos ensinou a ser humilde e amar todas as pessoas como irmão, conseguimos dar um grande passo para o progresso do Espírito. Ele nos ensinou que somente seríamos curados através de nossa fé, e nosso desprendimento do sentimento mesquinho e egoísta, que causam aos seres sensações individualistas, fechando os nossos sentidos para a harmonia do ser.

O Evangelho de Jesus ensina a todos nós, que muitas das nossas doenças têm origem nas aflições que acumulamos em nosso comportamento desregrado, seja ela qual for. Nossos pensamentos de raiva, egoísmo, ciúmes, medo de que outros nos julguem. Nossos desejos de fumar, beber e abusos sexuais.

Todos esses caminhos que afastam o homem do corpo saudável e da alma sã, e que podem levar o corpo à doença. A doença só pode ser evitada pela renovação mental, ainda que estejam sob cuidado médico. Jesus, o Medico Divino, recomendava orai e vigiai, e a pratica da caridade como profilaxia. “Buscai e Acharei”, falou Jesus, deixando claro a nossa necessidade espiritual de procurá-lo. Não nos esqueçamos jamais que “o amor é capaz de cobrir uma multidão de pecados”

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 09/03/2013
Código do texto: T4180218
Classificação de conteúdo: seguro