O QUE É FALSA RELIGIOSIDADE (?!) ...


No texto anterior: BOM DIA SEM FALSA RELIGIOSIDADE!!! (que repito na íntegra), disse:

Espero que ao longo do dia você consiga pensar mais que sentir, porque é quando pensa que uma pode perceber possibilidades que pareciam invisíveis e, assim, em muitos casos o êxito numa tarefa poderá consistir nisso...

Por outro lado, quando fica sentindo emoções é comum a pessoa parar e ficar dando voltas em torno de si mesma... SE você pensar verá que não estou querendo dizer que a vida se resume em pensamentos...

Não é isso... Em meu achômetro, falo sobre o pensar de forma equilibrada; considerando que, geralmente, o ser humano tem forte tendência pra o sentir...

Por exemplo: Na época de páscoa (em que estamos), é comum a pessopa sentir que estarIa mais espiritual, principalmente cultuando coelhos que botam ovos de chocolate...

E, cá entre nós, se pensar de forma equilibrada verá que os coelhpos que botam obos de chocolate somente repassam dinheiro de quem é metido a espirituoso para quem vive de explorar incautos...

Digo isso porque, espertos inventaram comidas típicas da época natalina, da época junina, da época da páscoa, etc... E se você achar que a sociedade estaria mais perto de DEUS, por causa de coisas assim, diria que A BÍBLIA está equivocada, porque ensina coisas que tem a ver com o eu interior; ou você diria que temos algum relato sobre JESUS ou algum dos seguidores DELE comendo columba pascal, panetone, ovos de chocolate, bacalhau e enviando coelhos de páscoa???

Por essas e outras direi: A sociedade atual jaz nas beira do abismo...


E, após o texto, fica uma pergunta no ar: O QUE SERIA FALSA RELIGIOSIDADE???


Em meu achômetro, conforme definido por alguns especialistas, você pode até mesmo pesquisar o sentido: RELIGIÃO (no bom sentido), aproxima uma pessoa de DEUS (no caso do cristianismo) e de outras correntes de pensamento: A religião aproxima a pessoa do ser sobrenatural em que acredita...

RELIGIOSIDADE tem haver com a prática exagerada de expressões religiosas... Por exemplo: Tem sido comum ver pessoas fazendo determinadas coisas que indicam quem são (em termos de grupo religioso a que pertence)... Por exemplo: Uma pessoa que me diz também ser cristã e que a igreja a que pertence é a mais certa e lá somente se estuda até a quarta série-primária... Sempre que vejo alguém com esses mesmos tique-tiques, supomho de que grupo é...

Já pénsou alguém que diz que não doa sangue ou não trabalha em dia de sábado...

Tais coisas são partes da religiosidade.
..
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/03/2013
Código do texto: T4214734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.