Feliz Páscoa!

Estamos terminando o sábado de aleluia e nos preparando para comemorar o domingo de Páscoa. A cada ano, de alguma forma, repetimos os ritos que nos levam a meditar o sentido mais amplo e prático da Semana Santa.

Desde a infância, em casa, tivemos a experiência de orar, silenciar e refletir sobre este evento tão significativo para nosso cotidiano. Havia sempre um toque de solenidade na sexta feira da paixão; e a percepção de que estes acontecimentos revividos eram sinais de alerta para que pudéssemos viver o resto do ano dentro do espírito de solidariedade, da plena consciência de nosso compromisso com a humanidade; colaborando para a evolução da vida, melhoria do mundo e aprimoramento de nossa própria alma.

Jesus nos deu um exemplo a seguir e não é fácil fazê-lo! Requer muita concentração, humildade e boa vontade.

Tenho um sentimento enorme de gratidão pelo exemplo, pelo ensinamento e oportunidade que nos foram dados através de nossos queridos avós e de minha saudosa mãezinha.

Todo ano acompanho a procissão do Cristo morto com o coração ansioso, como o de quem participa pela primeira vez. Ouço o canto da Verônica e nele me solidarizo com a dor de quem perde alguém tão querido de forma tão brutal e dolorosa. Observo Nossa Senhora no andor, contrita e silente, representando a alma sofrida que aceita o sofrimento deste mundo com mansidão encontrando forças na fé inabalável em Deus.

Esta caminhada embora pareça ser a mesma todo ano, nos presenteia com renovadas lições como se fossem adaptando-se conforme nossa própria vida vai passando e alterando a visão que temos da vida.

Partilho com vocês, meus amigos, a alegria que sinto ao me preparar para a comemoração da Páscoa. Família reunida, partilha de um belo almoço, troca de votos sinceros de Paz, serenidade e realizações. O firme propósito de nos tornarmos mensageiros de novas práticas na vida do dia a dia.

Muito bom, não é mesmo? Amor por todo lado e de todas as formas. Bom demais!

Que todos nos possamos espalhar harmonia, partilhar o que conquistamos com as bênçãos de Deus, estarmos sempre predispostos a compreender nosso próximo levando em consideração que todos nós temos muito que aprender e um bom tanto de desafios a vencer.

Quando a Luz de Deus ilumina nossas almas toda a Terra altera sua vibração e o Universo responde favoravelmente. Essa é a consequência da corrente do Bem.

Queridos amigos, que a Páscoa seja um marco na vida de todos. Que traga alegria no coração, pois, esta é a verdadeira energia que contagia a humanidade e propicia a manifestação do Amor.

Recebam meu carinho

Priscila de Loureiro Coelho
Enviado por Priscila de Loureiro Coelho em 31/03/2013
Código do texto: T4216101
Classificação de conteúdo: seguro