Diante da Fábrica do gozo da procrastinação

Do que serve a ansiedade, a culpa, o estresse, os geradores do medo? Quantas pessoas preocupadas em cultivar ausências, se prendendo a sensações de baixa autoestima e na mentalidade auto-destrutiva? Quantos em busca de parcos milagre$? Quantas pessoas dando as costas a própria força antes do levantar de uma nova Aurora?

...

E diante do desencanto, uma ou outra alma mesmo assim: todos os dias silenciosamente plantava uma palavra-flor, jogava fora as pedrinhas intrusas que lhe incomodavam os passos, exercitava a ciência da paz e o perdão (tão fora de moda), procurava dar o melhor de si no trabalho sorrindo... e no último mês do ano como se o peito estivesse repleto de estrelas, tinha noção que sua árvore (interior) a cada dia que se passava estava mais Natal! mais enfeitada! ...e esta gente pequenina (talvez assim considerada pela maioria) observava que o sentido do RENASCIMENTO bem que podia ser visto com um valor Maior, do que aqueles que insistiam em se aprofundar cada vez mais tão somente na... escuridão.

[rosangela_aliberti, Atibaia nov/2012]
Rosangela Aliberti
Enviado por Rosangela Aliberti em 05/04/2013
Reeditado em 05/04/2013
Código do texto: T4224773
Classificação de conteúdo: seguro