SEJA VOCÊ MESMO!

A inserção de corpo e alma no capitalismo e no mundo globalizado está “matando a nossa sensibilidade”. A busca frenética para a realização de bens materiais está tirando do Ser Humano a humanidade. O slogan do Fascismo que trazia em seu bojo: “não pense, deixe que o Estado pense por você”, novamente está aí, escuso, sombrio, mas está aí. A moda ditada, a correria desenfreada, o abandono da família em busca de “status”, a banalização do sexo, o fim do cavalheirismo, o apego excessivo a bens materiais, a morte da arte, são exemplos da influência silenciosa, mas devastadora e presente do capitalismo, que dessa vez é um pensamento do estado aliado à parcela economicamente dominante da população. Aristóteles já dizia: “Nós somos o que falamos, o que pensamos e, principalmente o que fazemos repetidas vezes”. Devemos pensar diferente, sair do circulo vicioso! Ser diferente não é caminhar em sentido contrário, mas caminhar com um novo olhar, um olhar peculiar que reflita seu verdadeiro EU. Lembre-se que você não é o que veste ou o que possui. Você é único, livre! Não se renda em busca de quantidade em detrimento da qualidade. A vida é efêmera e precisamos aproveitá-la ao máximo. Viver é uma dádiva, viver sendo solidário, preocupando-se com o seu próximo é um tesouro de grandeza incomensurável! Não podemos ser piegas ao extremo, mas também não precisamos ser tão modernos, acostumando com um ritmo alucinante onde a vida o vê passar, mas você não a conhece! Está na hora da pausa para curtimos nossa família, desfrutarmos da Natureza e acima de tudo nos tornarmos seres independentes, livres de influências que nos transformam em autômatos e gritarmos em uníssono: VIVA A VIDA!!!