Caros Amigos

 
Não costumo ser ansiosa, mas hoje estou. É que amanhã vou passear, até os aposentados de vez em quando precisam “tirar férias”... Quer dizer, mudar a rotina, sair por aí, dar umas voltinhas pelo mundo. E como há muito tempo não faço isso, estou louca para ver as novidades. Além do mais, quero matar a saudade do meu filho que há meses se encontra estudando na Espanha.
Ultimamente tenho percebido que as pessoas viajam em excursões para determinados lugares que ficam em moda durante certo tempo e depois mudam. Assim foi com Ushuaia, Caribe, Budapeste, Turquia... Agora parece que está em moda a Itália, mas não é por causa do novo Papa, é a Toscana que tem atraído turistas brasileiros. Eu não vou para lá, nem para a Capadócia, tampouco junto com um grupo. Quero rever lugares por onde já andei: Barcelona, Andaluzia, Lisboa... e finalmente a cidade pela qual sempre fui apaixonada, onde tive o privilégio de morar por duas vezes em minha vida: Paris! Meu marido costuma dizer aos amigos que este é o lugar que eu mais gosto no mundo. Talvez seja mesmo. Se eu pudesse, nem voltaria logo, passaria boa temporada por lá...
Todavia, como a realidade não é sonho, já sei que isto não será possível. Então, só me resta dizer-lhes “até breve, caros amigos”.