O MEXERICO
               O Jornal Oficial do Reino de Gorobixaba

Queridos amigos leitores:
O Reino está pegando fogo!
                 

Alguns Ministros, Ministras e Embaixadores foram convocados pela Rainha CONCEYEVA GOMENINSKY para uma reunião onde serão acertados alguns detalhes para a recepção de uma ilustre convidada que já está a caminho do Reino. Claro que tô dentro, né? A plebeia aqui juntamente com o Embaixador de Gorobixaba em Portugal, JOSENKO COELHENSKY, da Rádio PXK7 Cais Cais faremos toda a cobertura do evento que vai abalar as torres do Castelo BUKINKANGA!
Um dos temas em pauta é sobre a carreata ao aeroporto de Gorobixaba, MONTI DI MERDI, onde será estendido um tapete vermelho, no qual a Rainha atual receberá sua antecessora, a Rainha das Rainhas FERNANDAYEVA XEREZENKA, que está vindo matar a saudade do Reino, assim como a nossa também, e postará um texto na Corte.
A Ministra da Paciência, ANGELANIKOVA MOURAYEVA, devidamente escoltada por seu ANJO DOURADO, que anda de um lado para o outro, extremamente impaciente com a demora do início da reunião, assessora impacientemente a Ministra da Filosofia, a loiríssima HELENAYEVA BLAVATSKINSKY que tenta abrir uma garrafinha de refrigerante:
- Tem que torcer! -orienta a Ministra da (im)Paciência.
- Tampinha! Tampinha! Tampinha! -torce a loira Filosofa.
Do outro lado do salão, debruçada em uma das janelas, a Ministra dos Devaneios, SIMONESKA MOREIRINSKY, em pleno exercício de seus devaneios, avista um helicóptero, incumbido de jogar pétalas de rosas sobre os jardins:
- Olha, Ministra dos Sonhos, AURENYEVA POULAININSKY, um helicóptero parado no ar!
- Visse! Será que acabou a gasolina? -interpela a mais recente loira do Reino.
- Claro que não, né? -intervém a Ministra da Cultura AGLANYA MELLONINSKY - Se a gasolina tivesse acabado o motorista tinha ido pro posto! Ele deve estar é enguiçado esperando o reboque!

Sir ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro do Reino, pigarreia no topo das escadarias do grande salão:
- Senhores e senhoras, atenção para a chamada! GAJOHAAS VON COST: Ministro da Confusão do Reino de Gorobixaba!
- Nunca chegou! -Grita a Marquesa de Santos, PRIMAYEVA EVANIKOVA.
- DYLSENKO BIOLOV: Ministro da Pesca do Reino de Gorobixaba!
- Foi pescar junto com o Ministro do Silencio LUISENKO FACURINSKY! -responde a Ministra da Amizade ROSINHYEVA OLIVEIRENSKY.
- FERNANDOVISKY MOURAYEV, Conde dos Abacaxis do Reino de Gorobixaba!
- Ahhhh, que saudade! -Suspira a Ministra da Saudade RAYEVA PEGORAROVISKY.
- PATRICIANOVA CATTANINSKY, Ministra do Meio Ambiente do Reino de Gorobixaba!
- Está em missão ambiental em um recanto qualquer da republiqueta! -diz o Embaixador de Gorobixaba em Sírius, MAURILIOVISKY GABALDYSENKO.
- SUSYEVA BACKESOVA, Ministra Sexóloga do Reino de Gorobixaba!
- Presente e turbinada mui amado terceiro marido!
- NAYROVA BENEVENUTSKY, Ministra das Crônicas do Reino de Gorobixaba!
- Presente e esperando meu nome e cargo entrarem no Perfil da Corte!
- AUTAIRYNSK MENDESEV, Ministro da Justiça do Reino de Gorobixaba!
- Patrãozinho?
- Fala HERMINOVA ROHENINSKY, repórter mexeriqueira do Jornal Oficial "O MEXERICO"!
- Dá pra pular essa parte da chamada pra não passar vergonha? Eu já tô de saco cheio de ficar copiando esses nomes do perfil!
- Hã? Ah é verdade, deleta isso do seu texto!
- Pode deixar que não vou editar essa parte!

Então, todos à postos para homenagear essa poetisa maravilhosa que por muito tempo honrou, saudou e abrilhantou nesse Reino encantado! Eu convido a todos os membros e visitantes da Corte a reverenciar a nossa ex-Rainha, mas RAINHA das Rainhas, FERNANDAYEVA XEREZENKA, que com a permissão do Primeiro Ministro e anuência da atual Rainha CONCEYEVA GOMESINSKY, visitará o Reino.
Que seja bem-vinda e mate nossa saudade!