Um momento histórico!

Gosto de política, esta no sangue, meus bisavós vieram corridos da pátria Itália, perseguidos pelo império, por serem garibaldinos, isto, na ultima década do século XIX, meu avô, meu pai, também o foram. Não poderia eu, ficar de fora de maneira alguma! Gosto portanto, de política! Fiz e pratiquei, política social, e, também a partidária! Não gostei do modo a praticar-se a ultima!

Recentemente, nas ultimas eleições majoritárias e proporcionais, prefeito e a cargos do legislativo, estive dentro, até o pescoço!

Não gostei! Não faz o meu gênero, a forma que é praticada!!!

Não estava e não estou errado!

Prova é, o que esta acontecendo lá no planalto central!

Acho que realmente deve acontecer e, rapidamente, a “Reforma Política”.

O status quö reinante, na política, é o próprio extrapolamento da incompetência por conveniência para assim, se chegar no que chegou e dar no que, pretendemos que de!

Fazer-se juízos de valores, um a um, dos nossos legisladores, executores, fica difícil, embora não impossível! Mas, temos que erguer e mantermos a bandeira da ética bem erguida, para que possamos oferecer algo melhor do que hoje temos e assistimos, aos nossos filhos, netos,...

Felizmente, presenciamos, no quadro atual e atuante do congresso, uma grande maturidade!!!

Razão pela qual, não colocamos todos no mesmo barco! Felizmente!!!

Escrevo estas linhas aqui, nesta página -meio a soluços e tropeços -, por termos nela, uma caixa de preciosas mentes pensantes e formadoras de opinião; portanto, devemos lutar com os meios que dispomos para exigirmos que aconteça a “Reforma Política” o quanto antes, para o bem do nosso povo, obreiro, trabalhador, humilde, e, cheio de esperanças no amanhã, e também, para que todos os candidatos sejam eles pobres ou ricos, possam vir a exercer os seu direto de cidadão, a concorrer em igualdade a cargos eletivos.

Fica aqui o meu apelo aos Colegas Escritores, vamos fazer a nossa parte, para termos um Brasil como merecemos!

Mario Sebastião Bonitatibus

marinho
Enviado por marinho em 13/08/2005
Código do texto: T42336