CONFUSÃO PELA PALAVRA E SOLUÇÃO POR ELA (homo X hétero)

(explicação):

Originalmente a palavra CASAMENTO, é o nome dado a uma união estável entre um homem(macho) e uma mulher (fêmea), onde os dois formarão um grupo de pessoas com laços consangüíneos sendo assim formando uma FAMÍLIA (nome este, dado a esse grupo). As duas palavras foram inventadas pelos Homens a fim de designarem essas formações de forma única, universal e compreensível. Tendo como origem a palavra CASAL, que quer dizer: “pequeno povoado; lugarejo; granja; conjunto de pequenas propriedades rústicas; par, composto de macho e fêmea, ou marido e mulher”(Fonte: ENCICLOPÉDIA BADEM). Na mesma fonte, temos que o casamento (instituição civil; social) tem em seu explicativo assemelhar-se também à MATRIMÔNIO – o qual quer dizer o mesmo. Porém, foi instituído como SACRAMENTO pela Igreja Católica; em observância à semelhança de outras religiões, ex. Judia, etc., além da necessidade de ter sob seu braço a sociedade (lembrar o domínio da Igreja Católica desde o seu nascimento até a Idade Média, e por que não dizer até hoje).

Sendo assim, é utopia, ignorância ater-se à Bíblia para dar esses nomes (nela colocados por homens) a fim de designar a união estável entre homem (macho) e mulher (fêmea), como instituição instituída por DEUS! Para ELE, a união de um casal tem por finalidade a PROCRIAÇÃO; quando foge disso, nada mais é que satisfação pessoal (tão necessária à vida, principalmente hoje, onde a correria do dia a dia, consome muito tempo, acarretando muita solidão).

Tenho certeza (pessoal), que ELE(DEUS), não está nem aí para essas satisfações, pois vejam: para aqueles que tem como fundamento seus “verdadeiros ensinamentos”, vivem de forma já costumeira, tanto social como religiosa de uma união estável; ou seja, um homem (macho) com uma mulher (fêmea), gerando descendentes, formando assim uma família (caso a pessoa queira viver por essas verdades e princípios, é necessário uma conversão, viver sob as regras que se quer viver... Caso não queira, ela não está sujeita a essas regras).

Para quem gosta de ler sugiro: em Marcos 10:7,8,9 ELE(DEUS) é bem categórico, tome o homem sua mulher e os dois sejam uma só carne (gerando filhos) e o que Ele juntou não separe o Homem. ELE(DEUS), se preocupa com o todo, do começo ao fim e lá no fim suas perguntas serão as contidas em Mateus 7:21 a 23; 23 e 25:34-46 entre outras.

Pode ser que alguns religiosos critiquem meu pensamento, porém se sem demagogias e interesses escusos, somente com a verdade e o real entendimento do contexto da Bíblia (não por capítulos ou versículos aleatórios, mas sim nela como um todo), irão observar que desde o Éden até Malaquias (tirando a festa de Jacó dada por seu sogro Labão no qual o embebedou e lhe enganou), outra só com Jesus em Caná, onde fez seu “primeiro” milagre (observar que as palavras casamento, casal, matrimônio, família lá colocadas, foram colocados por homens depois de se ter convencionado as palavras em questão), não existe casamento, ou matrimônio, o que existe é: “Tomou fulana e entrou nela a qual gerou fulano”, e assim vai – para corroborar, a quem quer ler: Gênesis 4:1 e 17 – 11:29 – 24:67 – 26:34 – 29:23 - 30 e etc.. Frisando: O homem pode se relacionar com 30 mulheres, uma por dia e se cada uma ovular no dia da cúpula, ele engravidará as 30 mulheres em 30 dias. E é isso que DEUS queria:”se fecundo e enchei a terra”; por isso o homem era o primeiro; por isso o patriarcado, é pela capacidade de reprodução do homem que ele é o “primeiro para DEUS” e para aquelas sociedades (opinião pessoal).

Observar também que antigamente o homem era o supridor, o que ia à guerra, era o conquistador (mesmo em relação ao amor); a mulher era quem cuidava do lar, vivia desde pequena para isso. Além da diferença dos corpos físicos, o homem era másculo, viril, com pelos a mostra (inclusive abríamos a camisa para tal); as mulheres eram femininas, com estrutura frágil, porém com pernas roliças (não musculosas), bem torneadas, de pele lisa, tinha a diferença no toque. Na mulher sentia-se a doçura, brandura, a maternidade, a maciez do corpo; no homem senti-se a segurança, o direcionamento, a decisão pela razão, e a dureza do corpo (músculos)... Hoje, tanto no homem como na mulher não há essa diferenciação; homens depilam-se e tem doçura, etc...; algumas mulheres não depilam-se (usam água oxigenada), deixam seus corpos tão musculosos que parecem uma mistura de jogador de futebol (abaixo da cintura) e jogador de futebol americano (acima da cintura), fica complicado estabelecer parâmetros que definem um sexo do outro, a não ser pelas genitálias.

Continuando com minha opinião:

Se não houvesse teimosia por ambas as partes (homossexuais e heterossexuais), e mais compreensão e respeito, muitas confusões poderiam acabar ou serem pelo menos minimizadas.

O uso e costumes das palavras, bem como seus significados etimológicos e judiciais NÃO permitem serem usados naturalmente em uniões que não condiz com o significado delas, isso machuca os ouvidos das pessoas e é por aí que começa a confusão. Casal; casamento; matrimônio; família, tem os seus significados (inclusive na constituição do país), já definidos como união de homem (macho) e mulher(fêmea) – homem + mulher + filhos = família...

TALVEZ NÃO SERIA MAIS PLAUSÍVEL TER PARA TAIS UNIÕES ESTÁVEIS OUTRO NOME, DIFERENCIANDO ASSIM ELAS.

Dou como exemplo:

casal = homem + mulher ;

Hasal = Homem + Homem ;

Masal = Mulher + Mulher , e assim vai, etc...

Isso no que diz respeito ao social (socialmente), pois na questão religiosa, depende de seus pares e suas constituições. {isso é só uma ideia}

As diferenças nos fazem iguais (alguém já disse), temos brancos, negros, pardos, vermelhos, amarelos; gordos, magros, sarados; altos, baixos, meia-altura; e assim vai... Não tem como chamar (a não ser por apelido ou chacota) alguém magro de gordo e vice-versa, e assim vai...

Então, NÃO DÁ PARA CHAMAR UMA UNIÃO ESTÁVEL DE HOMOSSEXUAIS IGUAL A UMA UNIÃO ESTÁVEL DE HETEROSSEXUAIS (são diferentes, isso também é utopia). Saliento: ....

NÃO DISCRIMINAR, MAS ACEITAR AS DIFERENÇAS, NOMEANDO-AS E CONVIVENDO HARMONIOSAMENTE, POIS CADA UM É DONO DE SI E DE SEUS ATOS E SOMENTE ELE DARÁ CONTA DOS SEUS ATOS; OU À DEUS, OU À SI, OU À VIDA, OU À............................................

Termino ressaltando que mesmo "EU" tendo minhas convicções e como base de vida as verdadeiras palavras e ensinamentos de Jesus Cristo, "DEFENDO", para aquelas pessoas que não querem (como eu e outros) ter uma relação padrão, socialmente e religiosamente: UMA LEI que dê todos os direitos e deveres sociais (pensão, herança, etc., bem como divisão de bens em caso de separação, etc.), às pessoas que optaram por uma união estável com pessoas do mesmo sexo!

OBSERVANDO QUE ISSO É SOCIALMENTE FALANDO. JÁ RELIGIOSAMENTE FALANDO, CADA UM TEM QUE SE SUBMETER À AQUELA RELIGIÃO QUE OPTAR TER...

Esse é meu pensamento e ideias para amenizar os ânimos de pessoas que debatem tal assunto, espero de coração ajudar de alguma forma.

(PEREZ SEREZEIRO)

J.R.P.M. – SCSul – SP

serezeiro@yahoo.com.br

Perez Serezeiro
Enviado por Perez Serezeiro em 14/04/2013
Reeditado em 14/04/2013
Código do texto: T4240447
Classificação de conteúdo: seguro