Alerta Amarelo

Dizem as más línguas que devemos valorizar cada detalhe, cada gesto, cada atitude e cada sentimento da pessoa que amamos.

Dizem também que nem sempre aquele que se doa, que dá tudo pelo relacionamento é capaz de receber o suficiente em troca.

Em outras palavras, dizem, não se pode amar sozinho sem ter companheirismo.

O pior é que a gente ama.

A gente se doa.

A gente faz tudo.

E a gente se fode.

O amor parece ser uma via de mão única, onde você tenta ir contra os carros na mão certa, mas precisa se desviar, se perder, não entender o porquê.

Precisa aprender separar o equívoco do desinteresse;

o simples afeto pelo real amor;

prestar atenção, piscar o alerta, não bater de frente para seguir em frente.

Ignorar palavões, desavenças, pois o que importa é chegar a quem se ama sem se perder, sem bater, sem estacionar.

Dar atenção.

E fazer com que ambos se sintam amados.

E cooperar, para que o sentimento não caia no esquecimento, na rotina e na desatenção ao amor.

Investir sem medo de ser feliz.

E retribuir detalhes que podem ser insignificantes, mas que são os mais importantes e mais relevantes, e são eles que nos fazem ser amados.

Afonso Herrera
Enviado por Afonso Herrera em 15/04/2013
Código do texto: T4242344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.