QUANDO NOS ESQUECEMOS DE VIVER

QUANDO NOS ESQUECEMOS DE VIVER/

Estamos em pleno século XXI. Era da globalização, do conhecimento e alta tecnologia. Tudo acontece muito rápido, num simples piscar de olhos/ Somos obrigados a nos ajustar, a estarmos atentos ao frenesi do corre-corre e do salve-se quem puder.

Às 24 horas do dia já não são suficientes para armazenarmos tanta modificação. Já usamos até as horas do sono tranqüilizador, e adeus sonhos e sim a chegada dos pesadelos.Adeus às horas de lazer, do aconchego familiar e das visitas nos finais de semana para aquele papo gostoso com vizinhos, amigos que sempre foram nossos companheiros inseparáveis. Começamos a esquecer de viver.

Nosso coração mostra ainda força e vitalidade, nosso caminhar torna-se acelerado para podermos alcançar tudo que estamos planejando e desejando. Estamos vivos, correndo na maratona da vida, mas sem a magia e a sabedoria do saber viver. Vive-se aos trancos e barrancos, desejando colher até o último fruto pendente da árvore da vida, mas parece que é impossível alcançá-lo. Mas dependerá unicamente de nós mesmos, repensarmos e tentarmos que o esforço hercúleo dispensado não seja tolhido pelo corre-corre desenfreado e que possamos viver a vida como deve ser ela realmente vivida, com todos os seus encantos, com toda a plenitude que às 24 horas, tão sabiamente nos é oferecida.

Dinah Lunardelli Salomon

Hanid
Enviado por Hanid em 15/04/2013
Código do texto: T4242608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.