Mensagem do Dia dos Pais

Hoje é o Dia dos Pais.

Não raras vezes ouço o comentário: que bobagem, isso é interesse comercial, na verdade todo o dia é dia dos pais; e por aí vai, tantos comentários escuto que deixo que passem como passa a brisa, trazendo o aroma da novidade.

Concordo em termos com esta posição. Por que o faço? Mesmo já não tendo meu pai junto a mim?

Muito simples. Todos nós sabemos que entre o que acreditamos e nosso modo de nos comportar há certa dicotomia crônica, que parece fazer parte da inclinação humana. Então, se formos bastante sinceros, vamos admitir que nossa tendência é cair na rotina, esquecermos de valorizar o que temos, nos acostumarmos, de tal forma, com algumas bênçãos, que tendemos a esquecê-las e não a valorizamos como deveríamos. Até que a perdemos então.

Por esta razão sou uma entusiasta adepta a todas as datas que se comemora.

Não importa qual. Todas me agradam, porque todas me levam a celebrar a vida e a reconhecer as dádivas que fazem parte de meu cotidiano.

Por esta razão, adoro comemorar as datas e não me importo se têm ou não conotação comercial, importa que me levam a buscar agradar as pessoas que me cercam e que conquistaram minha afeição.

Vocês hão de concordar comigo, que quando estas datas chegam, não importa o que aconteça, fazemos força e separamos um tempo para estar com quem é homenageado pela data em questão. Nos empenhamos para estar junto, para escolher um presente, enviar um agrado, orar especialmente pela pessoa, enfim, a data nos motiva, serve como lembrete para que no resto do ano valorizemos a alegria de contar com essa pessoa em nossa vida.

E, mesmo que ela já tenha partido, como é o caso de meu querido pai, não importa. A data torna-se um motivo para alegrar os pais que conhecemos e que fazem parte de nossa vida, de um modo ou de outro. Pai de amigos, cunhados, primos, não importa. Todos representam nosso próprio pai e, se ao nosso só podemos oferecer preces, aos outros podemos alegrar de algum modo presencial.

É exatamente isso que faço. No dia dos pais faço questão de abraçar os pais que conheço. E querem saber de uma coisa? Desconfio que quem mais se alegra sou eu!

Então desejo a todos os pais um dia feliz, repleto de momentos agradáveis, de carinho, de ternura, de alegria e amor.

Que todos possam passar horas cercados de muito mimo, muita mordomia e atenção. Afinal é uma delicia ser paparicado, convenhamos! sorriso

Saibam todos que ser pai é algo tão especial, tão importante, que Deus fez questão de ser o primeiro.

Desejo ainda que dentro do coração de vocês, o tempo brinque alegremente permitindo que a memória vá tecendo um manto de lembranças especiais, para que um dia, se a solidão chegar, possam aconchegar-se nele e reviverem com intensidade a felicidade que a vida lhes concedeu um dia.

Feliz dia dos pais a todos: aos pais que serão homenageados e aos filhos que contam com a suprema alegria de poder abraçá-los.

Priscila de Loureiro Coelho
Enviado por Priscila de Loureiro Coelho em 14/08/2005
Código do texto: T42517