O sonho - 01

O sono liberta parcialmente a alma do corpo. O espírito jamais está inativo, ele não possui matéria e não precisa descansar. Enquanto o corpo dorme, ele empreende atividades noturnas, podendo trabalhar e se aperfeiçoar, sempre aprende muito, ou procurar vadiar a procura de ambientes que podem satisfazer baixos impulsos. Com essa viagem fora do corpo, poderá entender a finalidade da existência atual, entrever o futuro, lembra-se do passado, de acordo com o grau de evolução que se encontra.

O sonho é a lembrança do que o Espírito viu durante o sono. Sempre sonhamos, mas muitas vezes não lembramos. É que não temos ainda um pleno desenvolvimento da alma, misturamos as coisas e muitas vezes só fica a lembrança das perturbações. Graças aos sonhos, a vida espiritual se encontra constantemente em relação conosco. Podemos ter visões do passado ou do futuro, em quadros que para nós não tem valor – na vida de relação - mas que para a alma é um conselho dado pelos espíritos.

O sonho é uma expressão real da vida, aquilo que trazemos no subconsciente ou mesmo no consciente, e que desejamos atendê-los pelo sonho. Pelos sonhos podemos julgar a liberdade do espírito, de acordo com o grau de sintonia e harmonia gerada com outros espíritos, fazendo que direcione para a satisfação dos nossos desejos.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 25/04/2013
Código do texto: T4258540
Classificação de conteúdo: seguro