NÃO TEM COMIDA MÃE!

Faltam 10 dias para terminar o mês. Em casa açúcar, café, leite, cebola, batata, bananas verdes e algumas bolachas. Depois de um dia no trabalho, está na hora de ir para aula, esta foi a única maneira para tentar mudar de vida e não passar mais necessidade e fome. Mal termina a aula e o filho telefona:

_ Mãe, não tem nada pra comer. Acabou o pão, acabou a comida, tô com fome mãe, não tem nada pra comer! Aquelas palavras lhe doeram muito, mas a mãe logo diz ao filho que dará um jeito. Ela não tem sequer uma moeda. Vai até um posto de conveniência e arrisca passar o cartão; na sacola sopas instantâneas. Ela arrisca levar meia dúzia para o dia seguinte, são três pessoas na casa, mãe e dois filhos. Mas o cartão não passa. A mãe então numa última tentativa de não deixar os filhos sem o que comer a noite tenta passar três sopas instantâneas.

_ Agora passou. Foi o que ela conseguiu para aquela noite.

No dia seguinte, após sair do trabalho ao meio dia, lembra-se da noite anterior e nega-se a ir para casa. “O que farei em casa se não tenho nem como dar o que comer para meus filhos? Vou sentar aqui pelo caminho e esperar um pouco, quem sabe vou mais tarde. O que farei? O que meus filhos vão comer hoje”?

Se você nunca passou por isso, não reclame da vida, se já passou agradeça o que tem hoje. Se passa, peça forças à Deus. Mas agora pare de reclamar da vida!

Ismênia Nunes
Enviado por Ismênia Nunes em 26/04/2013
Código do texto: T4260649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.